Tacio Philip Sansonovski - fotógrafo macro e montanhista
Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Nesta página postagens de 200 ate 207 de um total de 607 no blog.
< Postagens mais novas | Listar todas postagens |
Postagens mais antigas >

15/05/2009 20:11:00 (#207) - Mais escalada em São Bento do Sapucaí e volta a São Paulo

Ontem de manhã eu e o Pedro tomamos nosso café no abrigo do Eliseu, pegamos as mochilas com o equipamento, passamos em um escritório no centro da cidade para dar um alô para a Lu (que agora mora em SB e com quem eu havia escalado em Pedralva ano passado) e fomos para Pedra da Divisa escalar.
Logo que chegamos fomos direto para o setor Pilar Central onde nos equipamos para escalar em artificial a via Filhas de Satã, uma via que é normalmente escalada em livre (5º VIIIb) que pode também ser escalada em artificial já que a mesma foi conquistada dessa maneira pelo próprio Eliseu que nos indicou essa escalada como treino.
Achamos um bambu e montando um clipstick passamos a costura com a corda na primeira chapeleta e logo comecei a escalada da via, saindo do chão já usando cliff em minúsculas agarras e iniciando a progressão.
A subida foi perfeita, eu estava bem concentrado e seguro na escalada então segui até sua 4ª proteção (chapeleta) usando apenas cliffs em agarras e proteções móveis (nuts e friends) em sua fenda sem sequer usar as outras chapas como proteção ou para apoio durante a ascensão. Na 4ª proteção da via, onde ela deixa de ser um 8ºb e passa a ser um 5º grau deixei um mosquetão e rapelei para que o Pedro também fizesse a escalada.
O Pedro que não tem treinado tanto artificial passou alguns momentos de stress durante a subida, xingando bastante e levando algumas quedas quando os cliffs escapavam da rocha e depois de algumas tentativas resolveu desistir e treinar antes em vias mais tranquilas. Como eu tinha que recuperar o mosquetão deixado na 4ª proteção e ainda pensava em deixar a corda fixa para que treinassemos ascensão pela corda (jumarear) subi novamente a via.
Minha segunda subida foi bem pior que a primeira, além de entrar na via desconcentrado o fato de ver o Pedro levar algumas quedas afetou um pouco meu psicológico e logo na saída levei uma queda no mesmo ponto que um cliff havia escapado com ele. Na sequência levei também mais duas quedas, uma com um nut e outra em um friend mal entalados na fenda que resolveram sair sem avisar. Tirando os incidentes, depois da metade da via voltei a me concentrar e o resto da escalada correu sem nenhuma queda ou problema alterando novamente lances em cliff ou friends e nuts na fenda.
Na 4ª proteção fixei a corda, rapelei até a base e então o Pedro subiu treinando ascensão pela corda (jumareando). Na sequência foi minha vez de sofrer usando os jumares e subir até o final da corda onde desarmei a parada improvisada e desci.
Na base arrumamos nossas coisas e sem muita pressa descemos a trilha até o carro e seguimos até o alojamento onde arrumei minhas coisas, comi um pouco do macarrão que tinha sobrado e dei uma cochilada antes de deixar o alojamento, passar no Açaí (para não perder o costume) e ser deixado pelo Pedro na rodoviária de São José dos Campos onde às 22hs peguei um ônibus de volta para São Paulo.
Hoje passei o dia trabalhando e colocando tudo em dia e para o final de semana não tenho planos definidos. Estou com a garganta meio irritada (além de alguns músculos doloridos, principalmente os abdominais) e não sei se escalarei em algum lugar ou se ficarei me recuperando, isso vou decidir ainda.
Também atualizei o site com mais fotos das Escaladas em São Bento do Sapucaí.

Enviado por Tacio Philip às 20:11:00 de 15/05/2009



13/05/2009 20:43:00 (#206) - Escaladas em São Bento do Sapucaí

Desde 2a. feira estou aqui em São Bento com o Pedro (www.pedrohauck.net) para algumas escaladas na região da Pedra do Bau.
Ontem acordamos cedo, tomamos café em uma padaria e fomos até o Bauzinho onde nossa idéia era escalar a via Neurônios Fritos (5o. VIIa A3). Começamos a trilha de descida para a face Norte do Bauzinho e depois de alguns minutos de caminhada estávamos na base onde começa o trepapedra que leva até a verdadeira base da via.
Entrei guiando no primeiro lance em rocha e depois entrei em um longo trepapedra e mato (uma floresta de capim gordura) que levou até o platô do bivaque onde logo o Pedro chegou também. Nesse platô procuramos e procuramos indícios do caminho a seguir a via e depois de muito tempo perdido e só "achando" que ela seguia para determinado lado resolvemos descer porque já era tarde para encarar uma via daquele nível.
A descida foi tranquila fazendo rapel em algumas árvores e logo estávamos no chão firme almoçando nosso lanche e seguindo para a ba se da V de Vingança.
O Pedro entrou guiando a 1a. enfiada da via, um lindo diedro e logo achamos que também não valia a pena seguir por ela já que estávamos carregando muito peso (friends, nuts, estribos, cliffs etc etc.) e isso poderia nos causar problema na parede. Subi então até a primeira parada da via só para algumas fotos do Bauzinho e Bau (e principalmente tentar descobrir por onde ia a Neurônios), rapelamos até a base e seguimos então a trilha de volta até o carro e de lá de volta à cidade.
Na cidade passamos em um lugar para comer Açaí (Ponto do Açaí - recomendo!), supermercado e voltamos então para o Abrigo do Eliseu Frechou onde ficamos hospedados e preparamos nossa janta antes de irmos dormir.
Hoje acordamos mais tarde, ainda cansados e com o psicológico um pouco abalado de ontem, tomamos café, nos arrumamos e decidimos então tentar a via Cidade Deserta (4o. V A2).
Saímos do alojamento, pegamos estrada e por volta das 10 hs estávamos no início da trilha para a Ana Chata. Algum tempo de caminhada e às 10h35 estávamos na base das vias procurando o início da Cidade Deserta.
Andamos um tempo pela base e logo achamos uma via que começava como o croqui indicava. O Pedro entrou guiando e quando chegou na 4a. chapeleta percebeu que estávamos na via errada. Estávamos na Justiceiro. Enquanto ele rapelava eu fui então mais uma vez procurar a base da via e assim que ele desceu fomos então escalá-la.
O Pedro novamente entrou guiando na 1a. enfiada e agora sim estávamos na via certa. A saída é complicada em alguns lances de aderência mas tudo correu bem, logo o Pedro estava na 1a. parada fazendo a segurança para que eu subisse.
A 2a. enfiada também foi guiada pelo Pedro que, por não encontrar o caminho certo da via, acabou fazendo uma variante indo até uma das chapas da via Peter Pan e depois montou uma parada em móvel de onde fez a minha segurança.
Subi até ele e direto segui para a 3a. parada da Cidade Deserta, logo abaixo da parede vertical e esfarelenta que é escalada em artificial (com uso de estribos, cliffs, peças móveis etc.). De lá fiz sua segurança, fizemos um breve lanche e logo entrei guiando nessa enfiada em articial.
Os lances são fáceis mas a falta de prática em artificial fez alguns lances serem bem tensos. Logo na saída sai com o uso de cliffs e depois de umas 3 sequências usa um parafuso onde se usa um cabo de nut para subir. De lá mais outra sequência de cliffs, uma cantoneira e uma sequência em móveis que termina em uma outra chapeleta no final do negativo onde montei uma parada mista usando alguns friends e a própria chapeleta.
Lá fiz o içamento da minha mochila, fixei a corda e o Pedro subiu jumareando (e xingando muito!). Alguns minutos passaram e logo ele estava ao meu lado dando segurança para que eu saísse do lance em artificial novamente para escalada livre. Nesse momento tentei me transferir de estribo mais para a lateral para facilitar a minha saída e uma pequena agarra onde estava o cliff quebrou, um barulho e uma queda (minha primeira queda em artificial). Felizmente ainda estava com a outra daisy-chain na chapeleta então foi mais susto do que queda, mas muito susto!
Voltei onde estava, subi mais o estribo até um friend entalado, peguei em uma agarra boa e comecei a montar no platô (onde o Pedro me ajudou liberando as duas daisy-chains que estavam nas proteções). De lá foi só me manter calmo e concentrado e logo estava indo em direção a parada da via.
De lá fiz a segurança para o Pedro e seguimos então até a linda crista da Ana Chata que nos levou até o seu cume. Lá fizemos uma pausa para as bolachas finais, algumas fotos e descemos para o carro onde chegamos ãs 17h30.
Na cidade fizemos a pausa básica para Açai (com leite em pó e coco ralado fica excelente) e voltamos para o alojamento para um merecido banho e macarrão requentado da janta de ontem. Agora só acessar internet, colocar tudo em dia e ir dormir. Amanhã ainda não sei o que faremos mas provavelmente eu volte para São Paulo no final da tarde.
Algumas fotos já estão disponíveis no link Escaladas São Bento do Sapucaí.

Enviado por Tacio Philip às 20:43:00 de 13/05/2009



11/05/2009 12:47:00 (#205) - 2º Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha - Acampamento Base Marins

Divulgando:



O 2º Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha acontecerá no dia 16 de maio, no Acampamento BASE MARINS no município de Piquete / SP.

O Evento marca a abertura oficial da temporada de inverno no município e região em atividades de esporte, cultura e turismo em montanha. Os temas abordados terão seu foco principal em princípios de comportamento e segurança nas diversas atividades que podem ser desenvolvidas ao longo de todo o período de outono e inverno, onde o numero de visitantes aumenta consideravelmente.

Considerados referências em suas áreas de atuação, os palestrantes convidados irão ocupar boa parte de suas falas com importantes informações e exemplos de como os visitantes podem e devem atuar pela defesa e conservação do meio ambiente, como se comportar e o que fazer em caso de emergência em ambientes naturais, além de programas vitoriosos e implementados em parques e unidades de conservação em diversos municípios do estado de São Paulo, bem como seus parques estaduais.

PROGRAMAÇÃO
14:00 - CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO VALE DO PARAÍBA Ocílio José Azevedo Ferraz - Sociólogo, Secretário de Turismo de Piquete, ex-membro dos Conselhos Estaduais de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, ex- professor da UNIP e SENAC, autor de diversas publicações na área de Turismo, Cultura e Gastronomia.
15:00 - AÇÕES PARA O FORTALECIMENTO DAS ATIVIDADES EM MONTANHA Silvério Nery - Engenheiro Elétrico - USP, Presidente da CBME - Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada e da FEMESP - Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo -. Montanhista amador (montanhas nevadas na Bolívia e Peru, paredes rochosas nos Estados Unidos, Rio de Janeiro, Itatiaia, São Bento do Sapucaí, Andradas, Bragança Paulista, Guarujá, Nova Friburgo). Faz trekking (Parque Nacional Torres Del Paine no Chile, Circuito do Annapurna e o trekking ao Campo Base do Everest no Nepal, travessias na Cordilheira Huayhuash e Cordilheira Blanca no Peru, e travessias (Serra Fina, Marins - Itaguaré, Petrópolis - Teresópolis, Serra do Cipó).
16:00 - PROGRAMA PEGA LEVE! - MÍNIMO IMPACTO EM AMBIENTES NATURAIS Milton Dines - Doutorando em Geografia do Turismo - USP, Coordenador do "Programa Pega Leve!".
16:30 - PLANEJAMENTO E MANEJO EM TRILHAS Roney Perez dos Santos - Geógrafo atuante no CEU - Centro Excursionista Universitário desde 1980 como montanhista, espeleólogo e canoísta. Instrutor de diversos cursos de montanhismo espeleologia, fotografia de natureza, implantação e recuperação de trilhas, meteorologia de campo para montanhistas. Co-autor do "Programa Pega Leve!". Colaborador da FEMESP. Funcionário da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo/ CETESB desde 1986 trabalhando com: recuperação de ecossistemas degradados, diagnóstico ambiental, geoprocessamento, ecoturismo e uso público nas unidades de conservação, implantação de projetos e gestão da pesquisa ambiental.
No domingo dia 17 haverá subida ao Pico dos Marins com acompanhamento de monitores e guias da região saindo da BASE MARINS às 7:30 hs.

Organização Big Mountain - Promoções & Eventos - [11] 9770-1991 - Milton Gouvea

Realização: Acampamento BASE MARINS - www.basemarins.multiply.com

Apoio: FEMESP - Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo - www.femesp.org
CBME - Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada - www.cbme.org.br
CIRCUITO TURÍSTICO MANTIQUEIRA CJRVB - Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau - www.conventionbureau.org.br
Prefeitura Municipal de Piquete - Secretaria de Turismo

Colaboração: NATUREZA FM - 107,9 MHz
TRIBOO - Loja e academia de montanhismo e escalada - www.triboo.com.br
IRC - Idelmo Reis Consultoria

Enviado por Tacio Philip às 12:47:00 de 11/05/2009



10/05/2009 21:22:00 (#204) - Escaladas na Pedra da Represa - Salesópolis

Ontem, dia 9 de Maio, fui eu, Paulinha, Gabriel, Osvaldo e Edson para a Pedra da Represa em Salesópolis onde nos encontramos com o Ricardo e Wagner.
Saímos de São Paulo por volta das 8hs e depois de alguns quilômetros na Carvalho Pinto entramos rumo a Mogi, de lá para Biritiba Mirim e depois de algumas horas em estradas ruins e com trechos em reforma chegamos na cidadezinha de Salesópolis onde paramos em uma padaria para um merecido lanche.
De volta a estrada foram mais alguns poucos quilômetros sempre seguindo as placas que indicam "Aterrado" e logo estávamos estacionando o carro e pegando nossas mochilas para escalar.
Na base nos encontramos com o Ricardo e o Wagner que tinham também acabado de chegar e por volta das 11 hs começamos a escalar. Entrei primeiro na via 120 graus para aquecer e conhecer a rocha sendo seguido pelo Osvaldo. Depois de terminá-la deixei um top rope armado para que o Edson (que teve seu primeiro contato com escalada em rocha lá) e a Paulinha pudessem escalar e segui então com o Osvaldo para outras vias enquanto o Ricardo e o Wagner faziam a Santa Ignorância.
Eu e o Osvaldo estávamos em um dia bom e bem empolgados para escalar o que fosse possível no dia. Depois da 120 graus passamos o resto do dia escalando (até quase 18hs) escalando praticamente na sequência e com algumas poucas pausas para descanso as vias: Polenta Frita (5 Vsup), Irmanos (5 Vsup), Teleférico (2 II), Super SayaJin (5 VII), Coça as Costas do Duende (3 IV), Impossíveis (5 V) e Dona Xepa (5 VIsup).
O local é um campo escolas mas eu gostei muito da qualidade das vias, rocha e proteções e com certeza voltarei para repetir algumas vias e fazer as que faltaram. Destaco as vias Super SayaJin, que tem uma saída espetacular que é um 7º grau bem técnico com minúsculos regletes em uma parede bem vertical (crux constante da 1ª à 3ª proteção), só faltou completar a 2ª enfiada porque sua fenda no teto estava infestada de abelhas e vias Dona Xepa e Impossíveis com saídas estilo boulder em pequenos regletes em uma barriga na parede.
Na saída de lá resolvemos mudar o caminho então seguimos rumo Santa Branca e Jacareí, saindo no km 83 da Carvalho Pinto. No final esse caminho é 10 km mais longo mas compensa no tempo de viagem.
As fotos da viagem e croqui das vias já estão disponíveis no link escaladas salesópolis e os tracks de acesso no link arquivos GPS.

Enviado por Tacio Philip às 21:22:00 de 10/05/2009



08/05/2009 12:01:00 (#203) - Teste de postagem - blogger dando erro no upload ftp

Apenas testando uma postagem pq o sistema de upload de arquivos do blogger pra o meu FTP ta com problemas... toda hora dando erro: java.net.ConnectException: Connection timed out.
Já mudei algumas configurações que pelo que li na Net ajudariam mas até agora nada... e para acessar o ftp por outros programas esta tudo normal (Firefox, WS_FTP), vamos ver se volta ao normal logo.
Enquanto isso continuo brigando com o worm de spam aqui no PC... consegui desativá-lo, mas limpar de vez ainda não.

Enviado por Tacio Philip às 12:01:00 de 08/05/2009



06/05/2009 15:55:00 (#202) - Vírus enviando milhares de Spam por dia...

Ontem à noite vendo que meu PC e conexão haviam ficado lentos descobri que tinha sido infectado pro um vírus que estava enviando milhares de emails spam por hora (mais de 10000 por hora pelo que notei pelo AVG)!
No início achei que seria simples a limpeza mas não foi tão simples assim. O vírus que demorou para ser encontrado, um cavalo de tróia Rootkit-Agend.DI, estava infectando arquivo do sistema que o software antivírus não conseguia limpar e não podia apagar. Rodei e rodei a internet vendo o processo svchost.exe rodando no meu PC sem conseguir fechá-lo e enviando milhares de emails pela minha conexão.
Uma das maneiras para interromper temporariamente o envio dos milhares de spam (e são spams enviados para listas de email, não apenas spam para minha lista de emails do outlook) foi usar o programa Process Explorer. Ele lista os processos ativos com mais detalhamento e funções que o Gerenciador de Tarefas do Windows. Por ele descobri quais svchost.exe estavam acessando a internet (3 processos) e como não adiantava pará-los (eles voltavam) pude pelo menos suspendê-los temporariamente.
Instalei outros aplicativos como o antivirus avast, rodei pela web o Kaspersky, instalei o CCleaner, Malwarebytes', SDFix, BankerFix etc etc etc e de vez em quando algum achava um worm, vírus ou erro no sistema, mas nada de resolver o problema.
Depois de muito e muito tentar limpar e descobrir qual o arquivo infectado (C:/Windows/System32/Drivers/ndid.sys) e só consegui fazer a limpeza em modo gambiarra. Como ele executava o arquivo svchost.exe (C:/Windows/System32/svchost.exe) reiniciei o PC em modo dbug e via DOS renomeei o arquivo. Reiniciei o PC e mesmo com alguns erros o Windows iniciou. Então mais uma vez rodei o antivirus e fiz a mesma coisa para o arquivo ndis.sys só que tendo que apagá-lo em vez de apenas renomear).
Novamente o sistema em modo segurança, alguns problemas por falta do arquivo, antivirus, antispy, antimalware, antierro do sistema e anti mais o que quer que fosse rodando e o arquivo foi limpo. Ai foi só voltar com os arquivos para seus nomes e locais originais, reiniciar o windows, rodar tudo novamente para ter certeza que tinha limpado e aparentemente resolveu. Nem sei exatamente qual a sequência que foi feita mas no final acho que resolveu.
Logo os antivirus devem lançar um update que limpa isso de uma vez, mas como não gostei de ver meu PC sendo usado como servidor para enviar mensagens o jeito foi quebrar a cabeça durante várias horas até resolver.
Abaixo cópia de alguns emails que enviei (sem querer) pelo mundo. Os destinos são .nl (holanda?), .uk (reino unido), .ru (russia) e por aí vai...
 
"Ma?c? ??e    pac?? ???    ?o     ???k?po ??o?      ??4?e
???? ????:
?e?a ???o? ?a?e? pacc???? - 100 ?o??apo? ?a ???? ?????o? ?o??a??e???x ??ce?.
 
???ec??ye? ????a? c?c?e?a ?k????:
 
?p? ????? c???e ?aka?o? c???e 25 ??? ?e?a - 60 ?o??ap?? ?a 1 ???
??? e?????pe????o? ?a?a?? o? 5 ??? ???a ?y?e? 80 ?o??apo? ?? 1 ???
?p? o??e? cy??e ?ak??o? ????? 50 ??? ?e?a - 50 ????apo? ?a 1 ???
?p? ????o????e??o? ?aka?e o? 10 ??? ???a ?y?e? 70 ?o???p?? ?a 1 ???
 
??oco?? ???a??:
 
B?e?? kyp?epa k ?a? ? o???. ?p? cy??e ?ak??a ?o 300 ?o??apo? - 500?, ?p? ?aka?e ?a ?y??y ?p????a??y? ?00 ?o??apo? - ??c??a??o
O??a?a ka??a?? ?kc?pecc ???a?? ? c?c???e ???ekc ?e????
?ep??o? ?a ko?e??k ? c?c???e webmon?y
???a?a kap?a?? ?kc?pecc o????? webmoney
?epe?o? ?a ak??y?? ? c?c???e ????kc ?e????
O??a?a ?a??????? ? o??c? ? M??k?e
 
?el. : [495]  585 ??--97
i?q 588__173__503 "
 
"
support your couch experience with assistance worthy medical supplies.
medicinal effect assured. awesome bonus for every order
i hope you will check "
 
"
hoist your darling sexual experience with aid famos tablet.
beneficial effect gtd.. nice bonus for every buyer
i hope you will check "
 
"Thank you for visiting our web site. All Products you find on this web site are only replicas. They are not in any way related, endorsed or affiliated to the original manufacturers of the names mentioned throughout this web site.

Visit us:
http://toilettew atches.cn

Best Regards Floy Dotson UK"

Enviado por Tacio Philip às 15:55:00 de 06/05/2009



04/05/2009 17:13:00 (#201) - Subida dos Picos Itaguaré, Agulhas Negras e escalada no Morro do Camelo

Em pleno dia do trabalho acordei às 5hs da noite (sim, 5hs para mim ainda é noite, madrugada seria algumas horas mais tarde!) e às 6hs eu e a Paula nos encontramos na estação São Judas do metrô com o Eduardo Sanhudo, Camila "Sanhuda" e Thunder.
De lá seguimos estrada nos encontrando com dois amigos do RJ, o Rafael (Vin) e André Requeijo, na rotatória de Cruzeiro e em seguida seguimos direção à Passa-Quatro - MG, onde próximo a entrada de acesso à Toca do Lobo (início da travessia Serra Fina) entramos pela estrada de terra que segue em direção oposta levando até a base do Pico Itaguaré. No começo a estrada segue bem mas depois de alguns quilometros fica bem mais esburacada e com subidas em terra fofa onde o coitado do carro alugado pelo Requeijo e Vin não conseguiu subir, a solução foi deixar então o Prisma onde estavamos, transferir algumas mochilas do meu carro para ele e seguirmos todos no meu carro até a base da montanha, onde chegamos pro volta das 11hs da manhã.
No início da trilha de subida do Itaguaré nos arrumamos, pegamos apenas o necessário para a subida e começamos a caminhada às 11h30. O Sanhudo, se recuperando de uma fratura no pé foi em ritmo mais lento e disse para continuarmos e não se preocupar e foi o que fizemos seguindo a trilha até o cume do Itaguaré onde chegamos por volta das 14h40 depois 3 km de trilha e ascensão acumulada de 773 m!
No cume fizemos algumas fotos, comemos um lanche e logo começamos a descida chegando no carro às 17h30 onde o Sanhudo e a Camila nos esperavam. De lá foi só jogar tudo no carro, pegar estrada, recuperar o coitado do Prisma e seguir para Passa-Quatro para um merecido jantar.
Saindo de Passa-Quatro seguimos rumo Itamonte, de lá para a Garganta do Registro e depois de uma breve pausa para um milho verde subimos a estrada de terra para o PNI parando para acampar na m*&%a do Alsene (único lugar permitido acampar na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia que extorque as pessoas cobrando R$20,00 por pessoa por dia para acampar em um gramado dentro da área do parque e poder usar um banheiro sujo, realmente um lixo de lugar com atendimento de mesmo nível). Mas esquecendo esse detalhe armamos nossas barracas e logo fomos dormir.
No dia seguinte acordamos às 6hs, arrumamos nossas coisas e às 7hs quando entramos no carro e fomos subir para o parque vimos que um pneu estava vazio! Fizemos uma troca quase em velocidade de F1, em uns 15 minutos e a menos de 10ºC de temperatura  trocamos o "pequeno" pneu do Defender e subimos para o parque onde fizemos nosso café da manhã e começamos a caminhada rumo ao Pico das Agulhas Negras.
No abrigo Rebouças fizemos uma pausa para pegar água e seguimos então pela trilha, onde nos encontramos com o Leandro (com quem eu tinha feito a travessia Marins-Itaguaré há 2 semanas) e sua namorada. Fomos seguindo a trilha, cada vez mais lotada com um verdadeiro trânsito de farofeiros subindo a montanha e depois de algumas horas, 5,5 km de caminhada e 403 m de desnível acumulado estávamos no cume lotado do Agulhas Negras (onde graças à lotação e fila desistimos de fazer o rapel e subir até onde se encontra o livro de cume para evitar muito trânsito na descida).
A descida foi bem, passando por alguns poucos grupos de pessoas e durante alguns minutos embaixo de uma bonita chuva de granizo que deixou a montanha com muitas partes cobertas de bolinhas de gelo como se tivessem derramado sagu na montanha. Fizemos então mais uma longa pausa próximo ao abrigo Rebouças e às 17 hs saímos do parque e voltamos para o nosso acampamento na m&*#a do Alsene onde jantamos e depois fomos dormir.
No dia seguinte acordamos e cobertos de preguiça fomos então escalar no Morro do Camelo, uma das montanhas mais altas do Brasil mas pouco valorizada devido seu acesso absurdamente fácil: menos de 5 min de caminhada até o cume! Subimos por sua trilha até seu cume, o Vin montou o top rope em uma de suas vias (Dedos Sangrentos - VI sup), uma via com começo bem tranquilo que vai ganhando inclinação com crux na passagem vertical para o final da parede, uma via muito bonita que passei tranquilamente por ser bem no estilo que eu gosto de escalar: pequenos regletes e bom trabalho de pés. Ela foi ainda escalada pelo Vin com apenas uma queda (idiota para ressaltar) logo depois do crux e em parte pela Paulinha, Camila e Thunder.
De lá descemos para o carro e sem perder tempo começamos a nossa descida para a Garganta do Registro onde fizemos mais uma pausa para milho verde e pinhão cozido. Nos depedimos e seguimos cada um seu caminho com o Vin e o Requeijo voltando para o RJ e eu, Paula, Sanhudo, camila e Thunder voltando para São Paulo onde chegamos por volta das 20 hs.
O feriado e final de semana foram muito bem aproveitados, dois cumes muito gostosos de subir e uma escalada curta mas bonita para fechar. Ambos os locais eu já havia visitado algumas vezes e pretendo voltar a visitar muitas outras vezes.
Os arquivos para GPS atualizados já estão disponíveis para download e as fotografias nos links Pico Itaguaré e Itatiaia.

Enviado por Tacio Philip às 17:13:00 de 04/05/2009



29/04/2009 16:23:00 (#200) - Vendo Land Rover Defender 110 CSW 2003 - verde metálico - excelente estado!

Vendo Defender 110 CSW 2003

Verde Metálico, Placa SP final 2

OPORTUNIDADE RARA: NUNCA FIZ TRILHA PESADA COM ELE! Só uso para viagens!
Carro de uso particular, tem na lateral adesivo do site Land4x4 mas nunca foi usado comercialmente, fundei esse site por hobbie! Todo revisado com todas revisões, trocas de óleo, consertos, inclusão de acessórios e o que quer que seja feitos na The Specialist (com documentação comprovando data, revisão e km - pode conferir isso comigo ou direto na assistência).
* Diversos acessórios: snorkel, quebra mato, bagageiro, protetor de farol, protetor de lanterna traseira, console central Rally Design, parachoque traseiro com degrau, escada traseira, estribos, parabarro etc etc etc. Pneus BF Goodrich All Terrain com cerca de 30.000 km (são pneus que rodam fácil fácil 100 mil)
Dúvidas sobre condições do carro procure a oficina The Specialist ou entre em contato e venha ver! Valor: R$76.000,00
Estou em SP-SP mas entrego em outra cidade/estado, é só conversarmos. Aceito negócio por imóvel na região de Atibaia ou auto (preferência 4x4) de menor valor. Contatos direto aqui pelo site
(Foto na Pedra Grande - Atibaia por Amarildo Oliveira www.amarildooliveira.com)

Enviado por Tacio Philip às 16:23:00 de 29/04/2009



< Postagens mais novas
Listar todas postagens
Postagens mais antigas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2025
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.