Tacio Philip Sansonovski - fotógrafo macro e montanhista
Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Nesta página postagens de 600 ate 607 de um total de 607 no blog.
Listar todas postagens |
Postagens mais antigas >

08/09/2022 17:57:44 (#607) - Show do Iron Maiden em São Paulo - Morumbi

No dia 4 de setembro, depois de um jejum de shows grandes por causa da pandemia, a Lorena e eu fomos, mais uma vez, em um show do Iron Maiden, outra vez da turnê "Legacy of the Beast", mas com uma pequena mudança no setlist com a inclusão de 3 músicas do "novo" álbum Senjutsu.

Fugindo da tradicional pista-premium tanto pelo preço quanto pela preguiça (fiz isso também em alguns shows anteriores) assistimos o show em uma fria noite na arquibancada do Morumbi, o que não faz o show deixar de ser excelente e uma boa emoção ainda poder ver essas bandas ao vivo.

Enviado por Tacio Philip às 17:57:44 de 08/09/2022



12/08/2022 17:53:40 (#606) - Cirurgia no olho para remoção de pterígio

Depois de quase 1 ano desde o início do processo e mais de 6 meses aguardando o agendamento, finalmente, no dia 12 de outubro, fiz uma cirurgia no olho para remoção de pterígio, uma pele inútil que resolve crescer no olho de alguns azarados, como foi meu caso (principalmente por crescer no olho que uso para fotografar...).

A cirurgia foi tranquila, super rápida e ainda estou em processo de recuperação (estou digitando alguns relatos no dia 08/09 só para tirar o atraso e ter a "agenda" salva aqui no meu site). O pós-operatório dói, mas nada insuportável, "só" uma dor contínua, forte e chata, mas passa depois de uns 2 dias. E ainda não estou 100%, vamos ver como vai ficar daqui uns meses, mas já está melhor que antes.

Enviado por Tacio Philip às 17:53:40 de 12/08/2022



26/07/2022 17:47:17 (#605) - Travessia Transmantiqueira - Setor Serra do Lopo

Tentando desenferrujar, no dia 26 de Julho, depois do Katu dormir aqui em casa, logo cedo nos encontramos com o Eduardo e o Juvenil, para fazermos o trecho da Transmantiqueira no setor da Serra do Lopo, onde a Lorena e eu ajudamos a definir o traçado (e que só tínhamos feito por inteiro uma vez).

Seguimos cedo então até o final da travessia (Restaurante Tulha da Serra em Extrema), deixamos um carro, voltamos até Vargem onde costumamos deixar o carro (perto da casa do Sr Alencar) e então nós 5 seguimos caminho para fazer a travessia, passando por todos os seus pontos principais.

No total essa travessia tem 17 km de extensão com cerca de 1200 m de desnível acumulado, uma bela caminhada que não deixa nada a dever para um dia de Serra Fina ou Marins Itaguaré, por exemplo.

Na saída um merecido açaí no centro de Extrema e depois o merecido descanso.

Enviado por Tacio Philip às 17:47:17 de 26/07/2022



03/06/2022 17:41:31 (#604) - Travessia Marins-Marinzinho

Depois de pegar estrada com o Juvenil, Eduardo, Conde e Alemão, no dia 03/Junho acordamos no Acampamento Base Marins (onde acampamos) e seguimos até o cume do Pico dos Marins.

Chegando lá, vendo que era cedo e que voltar pelo mesmo caminho faria a caminhada ser "muito curta", sugeri fazermos uma mini-travessia até o Marinzinho e, de lá, descer pela outra trilha e retornar pela estrada, o que daria uma boa caminhada. Como a maioria não conhecia o caminho, mas todos queriam andar mais, toparam.

Foi um longo e bonito dia de caminhada para tentar começar a desenferrujar depois de 2 anos "sedentário" com essa pandemia.

Enviado por Tacio Philip às 17:41:31 de 03/06/2022



14/05/2022 17:39:00 (#603) - Show Oswaldo Montenegro em Bragança Paulista

No dia 14/Maio fui novamente assistir o show do Oswaldo Montenegro, aqui em Bragança, no mesmo local que tinha assistido dia 22/Set/2019, mas desta vez, além da Lorena, foi também minha mãe.

Algumas fotos no link Show Oswaldo Montenegro.

Enviado por Tacio Philip às 17:39:00 de 14/05/2022



26/03/2021 15:20:06 (#602) - A educação que você recebeu nos trouxe ao que vivemos hoje

Você REALMENTE já parou para pensar qual foi um dos grandes problemas do país?

Vamos considerar a população votante no país em 2018 e entre 16 e 65 anos de idade. Esse pessoal nasceu entre 1953 e 2002.

Agora pense em como a educação foi precária para chegarmos ao ponto do presidente atual, com todo aquele discurso que agora ele está colocando em prática, ser eleito. As pessoas não elegeram ele para tirar outro do poder. O elegeram por se identificar com sua intolerância. A mudança que queriam é ver "o outro" perseguido e viver confortavelmente (é, você não imaginava que você não é "elite", que vc É "o outro", né???).

Ou seja, não venha falar "mas o PT" (e não, eu não votei no PT e acho que o Lula devia continuar engaiolado), mas a culpa do hoje que vivemos foi o ensino precário oferecido há décadas para manter a população ignorante e alienada. O país é um retrato de sua população. E esse governo é igual você que o elegeu.

E veja na imagem abaixo qual governo "de esquerda" esteve no poder entre estes anos (1953 e 2002). E não esqueça, a esquerda de verdade, aquela que se preocupa com o social (daí o nome socialismo), não só com o capital (adivinhe, daí o nome capitalismo). Mas lembre-se também que capital você não tem, como outro dia vi em um comentário, ser "CEO de MEI" não é ser "megaempresário-empreendedor". Então de você, assim como de mim, só sobra o social, que também é negado, ou seja, não temos nada graças ao sistema de ensino sucateado que há décadas faz as pessoas elegerem seus carrascos.

E ainda tem gente que acha que investimento em educação não é necessidade primária. Talvez para os governantes isso seja uma verdade, por isso eles se mantém lá ganhando seu voto. A falta de educação entre 1953 e 2002 é um dos motivos do que vivemos hoje, não "mas o PT..." (lembrando novamente: foda-se o PT).

E este é um dos motivos pelo qual eu não voto. O número de pessoas conformadas com o que aprenderam na escola (lembre-se, é o governo que te educou em como pensar) e embasam nisso seu voto é muito grande. Meu voto não faz diferença nessa multidão, é questão numérica mesmo.

Se você acha que teve uma boa educação no país vá lá no banheiro e olhe no espelho ver um retrato do país.


Imagem tirada da lista de presidentes do Brasil na wikipedia.

Enviado por Tacio Philip às 15:20:06 de 26/03/2021



01/03/2021 15:29:34 (#601) - Algum defensor do capitalismo que tenha filhos pequenos por aqui?

Algum defensor do capitalismo que tenha filhos pequenos por aqui?

Porque ontem aconteceu um episódio "interessante" e fiquei pensando nisso: Perto do meio dia passou aqui em casa, a pé, uma "empreendedora" de no máximo uns 10 anos de idade carregando um pote de isopor e oferecendo "geladinho de manga natural". Como tenho feito com praticamente tudo que algum destes "empreendedores" me oferecem, entrei em casa, busquei o que tinha de moedas (inclusive uma de R$ 0,50 de 2020 que ia pra coleção), voltei até o portão e comprei alguns para sobremesa nesses dias quentes. Até aí "normal", pelo menos "normal" para alguns.

Mas aí fiquei pensando: É sério que tem gente que apoia esse sistema "escravizante" onde alguns falam com orgulho que "trabalham desde os 12 anos de idade"? É sério que tem gente que acha "normal" uma criança de 10 anos andando pela rua carregando isopor e vendendo geladinho? É sério que tem gente que não enxerga que todo esse "empreendedorismo", seja dessa garota, de um Uber, de um moto entregador de lanches só existem porque eles precisam comer e o sistema só está preocupado em gerar lucros para quem está "acima", sugando tudo que pode de todos em troca de lucro? E é sério que, mesmo não tendo NINGUÉM (sim, aposto que ninguém) da elite me seguindo aqui, no máximo uns assalariados melhor bem pagos que a média nacional, ainda vemos defesa a esse sistema? Como sempre falo, a desigualdade social aumentando só vai jogando quem é elite mais para cima e quem é média mais para baixo. E não se iluda, você no máximo é média, você não é elite e sua hora vai chegar também.

Ai só pra fechar e voltando à pergunta inicial, se você tem filhos pequenos, não quer os alugar para eu os contratar (sem CLT) para tirar mato invasor aqui do gramado? Dou água, bolacha passatempo e pago o geladinho para eles, você me aluga seus filhos? E se tiver filha em idade um pouco maior (talvez uns 15 anos), a aluga para que eu a agencie em um negócio mais rentável e ainda com retorno para vc em participação dos lucros? O mercado é próspero e é só o que o mercado quer, parte do capitalismo, é assim que funciona, não? Devemos ser empreendedores e fornecer o que o mercado busca. Me ajude a manter a roda girando me emprestando seus filhos (e filhas, elas darão mais retorno financeiro).

Obs: o agenciamento estou falando de modelo para revista ou expositora em supermercado, ok? Não tenha mente suja pensando em outras coisas que sustentam o seu sistema capitalista.

E quer dar uma chupadinha?

Enviado por Tacio Philip às 15:29:34 de 01/03/2021



17/02/2021 20:44:13 (#600) - Blasfêmia e intolerância religiosa - sobre Behemoth, roqueiros conservadores e cristianismo

É, hoje saiu notícia que o Adam Nergal Darski, vocalista do Behemoth!, foi condenado (multa, com direito a recorrer) por blasfêmia, em um país que parece conseguir ser mais atrasado que o Brasil: a Polônia. Se você já percebeu, eu tenho um "vski" no meu sobrenome por causa da minha ascendência polonesa, mas digo atrasado em comparação ao Brasil por causa da pena de blasfêmia que, para quem não sabe, é crime por ofender alguma "divindade" (???)... mas é um crime que só existe em algumas poucas teocracias que ainda sobrevivem ao século XXI. Nem no Brasil blasfêmia é crime (da-lhe Europa e suas leis que sobrevivem até hoje).

Mas deixando de lado este fato, uma coisa que me surpreendeu e faz eu ter que deixar esse meu preconceito de lado, é ver comentários de "roqueiros" sobre o ocorrido. E quando digo meu preconceito, é de achar que só porque a pessoa curte rock ela é uma pessoa questionadora, aberta, consciente, um ser pensante, mas isso é só preconceito meu mesmo, nem todos são assim, muitos são "roqueiros conservadores", o deve fazer com que os criadores do rock, seja internacional ou não, com sua rebeldia, crítica, atitude etc. tenham apertos no estômago (sem contar os que já morreram e devem se revirar em seus túmulos). Tudo isso talvez por causa de uma nova geração que aprendeu a ouvir rock cantando "oh Ana Julia".

Além disso, outra coisa interessante (para não dizer "enojante") é como cristãos conservadores arregaçam suas manguinhas inquisitoras quando veem alguma notícia ofendendo seus seres imaginários. É só isso acontecer que logo aparecem dúzias (literalmente) deles comentando, de peito estufado e se vangloriando do que dizem, "que ele não faz isso com o Islã", sendo que a justificativa de seu orgulho é que seriam mortos por uma religião mais intolerante que a deles, ou seja, no fundo no fundo, cristão tem inveja de ter nascido em um país cristão onde não é comum cristãos matarem em nome de deus, como é comum em países árabes. E só pondo um parênteses, a crítica do Nergal ao catolicismo é porque ele vive em um país católico, mas para os inquisitores propensos a atitudes islâmicas, já teve banda condenada em país árabe só por tocar rock, isso que vocês defendem, né? Esse é o tipo de "roqueiro" de hoje, inclusive isso me faz lembrar também do Theodor Adorno e a Industria Cultural: Hoje é fácil comprar no shopping um pacote roqueiro, moldado certinho para os conservadores comprarem seus planos de música online, trocarem de celular (e capinha de banda de rock) e usarem camiseta preta de sua banda preferida, um pacote perfeito sem precisar gastar tempo com pensamento crítico já que estão "ocupados" demais nesse mundo frenético olhando propagandas, deixando joinhas e indo para a próxima publicação.

Ah! e só fechando o "textão" (é, para essa geração algo maior que um "tweet" é um "textão" - e duvido que lerão esse meu texto), blasfêmia é o crime antigo que defende os seres imaginários. Intolerância religiosa é o crime que os cristãos praticam ofendendo as pessoas que praticam blasfêmia, desejando suas mortes como seria se o alvo fosse Maomé.

Blasfêmia não é crime. Intolerância religiosa é.

Na imagem (só para ilustrar) "Satan I" de HR Giger.

Enviado por Tacio Philip às 20:44:13 de 17/02/2021



Listar todas postagens
Postagens mais antigas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.