Há poucas semanas, durante uma caça a locais diferentes (mas tranquilos) para escalar, fiquei sabendo da Pedra Amarela, em Munhoz/MG.
Com o croqui e roteiro sobre como chegar em mãos, depois de deixar passar uma semana de quando íamos até lá, na semana passada, dia 8 de Julho, depois de um pedal em Bragança no dia anterior com o Dom, logo de manhã, às 9 horas, ele passou em casa e seguimos ele, a Lorena e eu, para finalmente conhecer o local.
Para ida optamos a opção que segue pela Fernão Dias, passamos a cidade de Extrema e logo entrmos rumo Toledo e, em seguida, Munhoz, onde fica a pedra. Encontrar o local foi fácil e pouco antes do horário do almoço estávamos em sua base começando a escalar algumas de suas vias (o interessante é ter algumas vias em móvel de graduação baixa).
Na rocha fomos escalando suas vias "da esquerda para direita", sempre nós 3, até que, com o começo da tarde e o clima começando a fechar (e o Dom tendo que voltar ainda no mesmo dia para São Paulo), fechamos o dia e retornamos para Bragança, agora seguindo por Pedra Bela (ao final ainda não sei qual o melhor caminho...).
O tipo de rocha é como o de Pedra Bela (com cristais menores) e é uma boa opção para iniciantes, por ter vias bem tranquilas. Logo devo voltar para terminar de conhecer as outras vias do local e uma outra parede, que o Alex (que encontrei no local) me indicou, também em Munhoz.