Tentando não me manter um sedentário, já que faz algum tempo que não tenho ânimo para treinar escalada, tenho me mantido razoavelmente ativo com a bicicleta e aproveitado para fazer alguns novos vídeos sobre as tão xingadas ciclovias (e eu realmente não dou a mínima se você é contra, eu as uso e funcionam - e não me importa se foi feita pelo PT, PSDB, PQP ou outro P da vida) ;-)
No final do dia 27 de Setembro, antes do eclipse da Lua eclipsado pelas nuvens, a Lorena e eu saímos para uma pedalada por Capivari. Aproveitando as últimas luzes do dia (e finalmente um clima menos quente do que a tarde, quando parecia que tinham deixado as portas do inferno abertas e jogado mais carvão nas caldeiras) pedalamos por uma hora, indo até uma das saídas da cidade e voltando.
No dia seguinte, a caminho de São Paulo, fiz a pausa que tem se tornado padrão em Itu e lá, mais um pedal, com o Alessandro, fazendo um bate-volta Itu-Cabreúva pela estrada parque.
De volta à São Paulo, no dia 1º de Outubro dei mais uma pedalada pela cidade e esta rendeu 3 vídeo-reviews sobre ciclovias. Neste dia sai de casa, segui pela ciclovia da Av. Jabaquara, Vergueiro, Bernardino de Campos, Paulista, desci pela Itápolis até o Pacaembu, Armando Penteado, Piauí, Minhocão e fui até o Memorial da América Latina, voltando quase pelo mesmo caminho. As ciclovias não são perfeitas, ainda teve alguns trechos que segui pela rua por não ter ciclovia mas garanto que está muito melhor que antes e sim, trás muito mais segurança para quem optou por um transporte alternativo, escapando do vício imbecil de insistir nos carros para andar pela cidade.
No Sábado, junto com o Guilherme e o Bruno, a Lorena e eu fomos no show do Turisas, banda finlandesa que está no meu top list atual. Como sempre, um show super animado e que rendeu algumas fotos que podem ser vistas no link Show Turisas.
De volta à Capivari no final de semana, na 2ª feira, antes de retornar para o inferno, ops, São Paulo, para não perder o costume mais um pedal pela região de Itu com o Alessandro, aproveitando agora para filmar a ciclovia de Salto.
Esta semana que passou foi mais parada nos esportes mas mais trabalhosa (literalmente) na fotografia. Com uma exposição que entrará em cartaz no dia 5 de Novembro fiz duas saídas para parques (Parque da Independência e Jardim Botânico), para captar imagens para a mesma. Esta é minha n_ézima exposição mas a primeira que decido a temática antes de ter as fotografias, o que achei bem interessante e desafiador. Devo ainda fazer mais saídas para fotografar mas, se precisasse decidir hoje o material, já teria o que escolher - mas sempre vale a pena fotografar mais (além disso o tema desta expo é diferente de qualquer outra que tive).
Não perca a exposição em Novembro, estará aberta pra visitação durante todo o mês na Galeria Consigo.
- enviado por Tacio Philip às 16:41:11 de 09/10/2015.