No dia 17, 4ª feira, aproveitando uma das folgas do Leandro, às 10h o busquei em sua casa e pegamos estrada rumo Pindamonhangaba, onde chegamos por volta das 12h para o merecido almoço.
Devidamente alimentados seguimos caminho e fomos então para a Falésia Paraíso para um bom dia de escaladas. Chegando no local logo subimos para o setor Eclipse onde aquecemos na via Pedra na Sapata, um 5ºsup muito legal por ser bem vertical, até levemente negativo, com agarrões e depois entramos na Vaca estranha, um 7a ao seu lado que ganha esse grau só pelo último movimento na chegada da parada.
De volta ao chão fomos então para o setor Batcaverna onde resolvemos brigar com a Comissário Gordon, um 8a de aderência e cristais muito doloridos. Eu entrei na via umas 4x, assim como o Leandro, com a diferença que o Leandro ganhou a briga a encadenando enquanto eu só levei espanco, não conseguindo nem isolar o seu final (e deixando meus dedos bem doloridos - mãos e pés!).
Depois disso, para "relaxar", entrei na Bat-martelo, um 6ºsup de regletes que foi o suficiente para fechar meu dia de escaladas.
Com o final do dia chegando o Leandro entrou ainda na Charada, um 7c bem atlético que pretendo entrar na minha próxima ida para lá.
Já com as headlamps na cabeça descemos de volta pro carro e fomos então para Pinda para o merecido açaí, voltando em seguida para São Paulo.
A Falésia Paraíso é um local que merece ser visitado por todos escaladores, possuindo vias de todas graduações e estilos. O croqui, assim como as regras de conduta do local, podem ser vistos no link falesiaparaiso.blogspot.com.br. E nada melhor que poder escalar neste local em uma 4ª feira (local vazio). Toda semana devia ter outro "final de semana" no meio ;-)
- enviado por Tacio Philip às 19:48:02 de 19/06/2015.
< Anterior: Trilha da Panela - investida I |
Listar publicações |
Próxima: Meia maratona de trekking com 1400m de desnível na serra do lopo - Extrema >