No dia 02 de Outubro o Lucas me buscou na estação Marechal Deodoro do metrô e logo seguimos estrada, rumo Atibaia. Depois de um pouco de trânsito, e uma breve pausa, estávamos com o carro estacionado em frente ao "aeroporto" de Asa Delta de Atibaia, acabando de nos arrumar para começar a subida.
A subida, já no final da tarde, foi bem rápida e em 1h11 estávamos no cume da Pedra Grande, fazendo uma pausa de cerca de 10 minutos para lanche e logo começar a descida (fugindo do frio).
Na descida, já no escuro, percebi que a bateria da minha headlamp tinha acabado, fazendo só um efeito psicológico que eu preferi deixar apagado pra não atrapalhar a vista a se acostumar com a escuridão levemente iluminada pela Lua crescente. Além de não querer descer muito rápido (medo de machucar mais ainda minhas costas como quando desci a trilha inteira correndo), não podia também acelerar muito porque usava a iluminação do Lucas, que seguia na minha frente, para me guiar.
No final da trilha, quando chegamos dentro do condomínio, decidimos aumentar um pouco o ritmo e descemos esse trecho final, que segue pelas ruas asfaltadas, trotando. Sendo assim, em 1h, o que ainda foi um tempo muito bom, chegamos no Pouso de Asa Delta, onde o carro nos aguardava.
De lá, com a fome se mostrando, seguimos para o Califa para a famosa esfiha. Lá inclusive fizemos um vídeo para nosso ex-parceiro de bike, escalada e montanha Domiciano Miranda. Agora, com as rédeas da mulher mais curta, ele ta praticamente aposentado, só engordando e já pensando em vender tudo. Dizem as más línguas que logo terá um bazar, estilo "família vende tudo", onde o Dom venderá, a preços módicos, sua bike, acessórios, equipo de montanha, escalada etc. Só um recado para ele: "vira hómi Dom!".
De lá mais um pouco de estrada e logo estava de volta ao metrô, indo buscar meu carro em uma estação mais perto de casa e voltando para o merecido descanso. Como sempre, a Pedra Grande é uma ótima subida e treino perto de São Paulo. Já estive lá uma dezena de vezes e, com certeza, retornarei outras centenas.
- enviado por Tacio Philip às 20:19:43 de 09/10/2014.
< Anterior: Pedal, pedal, pedal, cursos, mais pedal e fotografias abstratas |
Listar publicações |
Próxima: Escalada da via Evolução em Pedralva - o retorno depois de 8 anos >