Post "um pouco" atrasado (e curto), mas só para colocar em dia (e ter registrado, afinal esse blog serve como minha agenda quando quero lembrar o que fiz), no mês passado, dia 10 de Dezembro, depois de me encontrar com o Dom e o Fernando na frente da 90 graus (onde deixei o carro por ser perto da casa do Dom), seguimos de carro até onde começaríamos o pedal pela 3ª Rota Cicloturística Marcia Prado, roteiro que sai de São Paulo e vai até Santos, com cerca de 100 km.
O começo do pedal foi bem frio e úmido com uma garôa que ia e voltada a cada minuto. O tempo foi passando, aos poucos fomos saindo de São Paulo e, quando chegamos na região das represas, onde se atravessa 2 trechos em balsa, já estávamos bem molhados e sujos de lama (uns 20 km do trecho são em estrada de terra). De lá seguimos pedalando até a saída na Rod dos Imigrantes onde tivemos que esperar um bom tempo até liberarem nosso acesso pela rodovia até o ponto onde começa a descida da serra pela estrada de manutenção. No posto de controle no início da descida muita desorganização mas, depois de entregar uma ficha rasgada e molhada com nome, começamos a descida, ainda embaixo de garôa e bastante frio.
Eu havia feito esse trecho de descida há dois anos com o Ale, quando fizemos só o trecho de serra ida e volta, mas agora estava fazendo o percurso completo (e vale a pena!). Aos poucos e sem muita pressa fomos descendo, quanto mais baixo íamos melhor o clima ficava e, no começo da tarde, chegamos com um lindo céu azul e Sol na cidade de Santos (e finalmente secos). Lá a mulher do Dom nos buscou, bebi uma merecida água de coco na praia, almoçamos e depois de colocarmos as bikes no carro pegamos a estrada de volta para São Paulo.
Na semana seguinte, dia 13, depois da Aline e eu irmos patinar no gelo embaixo da Ponte Estaiada, começou a 6ª turma do Curso Básico de Escalada em Rocha, tendo aulas também nos dias 15 e 17 (com direito, após a aula prática e antes do retorno pra SP, a um voo panorâmico em Bragança Paulista), formando assim mais um grupo de escaladores e fechando o ano com 6 turmas e muitos novos escaladores que encontro pelo ginásio e vejo agitando saídas para a rocha.
Na outra semana teve mais um dia de pedal, em um final de tarde de uma quarta-feira, dia 21, quando a Aline e eu fomos até Paranapiacaba pedalar por algumas estradas de terra. No final não fizemos o roteiro completo que eu havia imaginado (ele era mais técnico e forte que eu pensava) mas mesmo assim foi bom para dar uma movimentada nas pernas. E agora ficou o gostinho de voltar para fazer o roteiro planejado por inteiro.
O resto dos dias do ano foram por São Paulo, sem fazer nada demais, só pensando no que fazer no reveillon (fato que foi decidido só na véspera da viagem) e que merece um post a parte em breve ;-)
E abaixo alguns vídeos:
Rota Marcia Prado 2011 - antes da 1ª balsa
Rota Marcia Prado 2011 - balsa lotada
Rota Marcia Prado 2011 - pausa para lanche na descida da serra
Patinação no gelo - São Paulo - SP
Voo panorâmico em Bragança Paulista
Aline pedalando em Paranapiacaba
- enviado por Tacio Philip às 20:24:16 de 09/01/2012.