Fazer macrofotografias já não é uma coisa muito fácil, requer prática, estudo e, principalmente, paciência, muita paciência.
Essa semana, em uma saída ao Jardim Botânico, resolvi dar um volume maior a uma galeria minha com um tipo de macrofotografia um pouco mais trabalhosa: as macrofotografias 3D.
Como em outras fotografias 3D, para termos esse efeito são feitas duas imagens e depois as mesmas são unidas através de software no computador para termos o efeito 3D quando usamos óculos específicos.
O tipo de foto 3D que eu faço é chamada anaglifo e, para visualizar o efeito de profundidade, é necessário o uso de óculos com lentes azul/vermelha (aqueles mesmos que encontramos em algumas revistas, jornais ou nas sessões antigas de cinema 3D - os atuais são com lentes polarizadas). Se você não tem e buscar na internet verá que acha esses óculos a venda por preços bem atrativos (são bem simples).
Se você tiver esse tipo de óculos e gostar desse tipo de fotografia dê uma olhada na galeria Anaglifos macro ou clique na imagem acima para acessá-las.
E, para quem quiser aprender a fazer esse tipo de fotografia (anaglifo) - macro ou não - em breve terei um workshop onde passarei todos os macetes para fazer esse tipo de imagem desde o momento da captura até como unir as fotos no computador (inclusive os participantes receberão alguns óculos para poder visualizar/editar suas imagens assim como presentear amigos).
Para mais infos e inscrições entre em contato.
- enviado por Tacio Philip às 13:20:55 de 25/10/2011.
< Anterior: Review: Bandanas Ecohead |
Listar publicações |
Próxima: Cursos, show, passeios, fotografias, pedal, mais passeios... >