Semana passada, além de ter sido muito corrida não tive ânimo para postar notícias aqui no blog. O motivo do meu desânimo foi por simplesmente não entender o que se passa na cabeça de alguns ex-montanhistas (se é que foram um dia) que, hoje em dia, foram vendidos para associações de empresas de turismo e se satisfazem em criar regras de proibição e denunciar verdadeiros montanhistas que ainda sobem montanhas no mais puro estilo do montanhismo livre, sem regras impostas mas com total respeito ao ambiente. Não vou citar nomes nem dar muitos detalhes mas, este ano, alguns verdadeiros amigos/parceiros e eu foram denunciados por simplesmente ter subido algumas montanhas (afinal acho que é esse o intuito do montanhismo, não?). Isso me faz cada vez mais pensar: o que passa na cabeça desses ex-montanhistas? Eles acham que vão conseguir acabar com o montanhismo livre dessa maneira e fazer com que contratemos seus guias? Tem gente que não quer ver a evolução do esporte, só quer criar obstáculos e intrigas, se você assistir algum filme nacional de montanha, como por exemplo o Extremo Sul, você entenderá exatamente o que algumas poucas pessoas conseguem fazer no meio do montanhismo (e esse exemplo não é uma comparação abstrata).
Entretanto, mesmo com tudo isso consegui minhas escapadas da (maldita) vida urbana de São Paulo e consegui escalar no Visual das Águas e Pedra Bela além de fazer mais um bom dia de pedal na região de Piracaia/Bom Jesus dos Perdões/Nazaré Paulista.
Essa semana será tão corrida - ou até mais - que a semana passada, mas já estou começando a organizar a agenda para não deixar de curtir e treinar um pouco. Inclusive, depois de algumas tentativas literalmente levadas por água abaixo, hoje acho que vou poder finalmente ir pedalando para a 90 graus treinar (se a chuva não começar às 15h30 como diversos dias na semana passada).
Alguns vídeos feitos durante escalada/pedalada da semana passada podem ser vistos logo abaixo.
Tacio, Patrick e Bizu no Visual das Águas
Pedal entre Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista
Estrada projetada em Lisboa com postes atravessando a rua
- enviado por Tacio Philip às 13:54:55 de 29/11/2010.