Hoje, dia 16/04, saímos de São Paulo o Tiago, Bizu, Dário e eu novamente rumo à Campinas, para um dia de escaladas na Pedreira do Jd Garcia.
A viagem foi tranquila, fizemos uma pausa para comprar lanche no supermercado e antes das 11h já estava na base da parede equipando a via Cantil na Cabeça (5º Vsup) para dar uma aquecida. Na sequência a via foi também escalada pelo Bizu, Dário e Tiago e na sequência entrei pra brigar com a via Da Lu (ou Lua, sei lá!), um 7a (pelo croqui, mas que para mim tem um lance que deve ser no mínimo 7b/c!
De volta ao chão e com a sombra chegando na outra parede migramos para lá e o Dário entrou então na via Xnoide (7c VIIc), parando logo depois da 2º costura, onde ele não estava se encaixando e conseguindo fazer o movimento. Foi então a minha vez de respirar fundo, pegar as costurar e entrar na via. Para mim o lance que ele estava brigando saiu até que fácil, mesmo com regletes muito pequenos consegui acertar os pés e subir até uma boa agarra de onde costurei a 3ª proteção.
Fiz uma pausa para descanso, mais uma sequência de pequenos regletes, agarras laterais, troca de pés e cheguei na 4ª proteção. E fui repetindo isso até que, depois de uns 30 min (pelo menos, não olhei no relógio), consegui chegar até o final da via. Não consegui encadenar a via, mas já foi um bom avanço, até hoje o máximo que encadenei foi 7b (em rocha) e esse é o 2º 7c que isolo todos os movimentos até sua parada. E o melhor de tudo, acho que dá pra encadenar, pretendo voltar lá em breve!
Da parada o Dário me desceu e novamente entrou na parede, conseguindo passar o lance e também chegando até o final da via (no mesmo esquema: descanso, regletes, pés, regletes, pés, descanso...). Ao mesmo tempo o Tiago e o Bizu escalavam as vias 12 de Outubro (7a VIIb) e Cacaio (7a VIIa), vias que eu havia feito no Domingo.
Com os dedos começando a falhar, fomos então repetir umas vias mais tranquilas que eu e o Dário haviamos escalado no Domingo: Espressolândia (4º Vsup), Fendolândia (5º V) e São Piton (IV 5sup), sendo que desescalamos (como parte do treino no final do dia) a via São Piton, o que foi o tiro de misericórdia em nossas mãos, braços, ombros, pernas etc.
Arrumamos as coisas e logo estávamos no carro à procura de um lugar para comer. Acabamos parando no shopping, comi um pastel e depois estrada de volta pra São Paulo.
Em breve (muito breve) pretendo voltar por lá! Vou na próxima semana fazer um treino mais específico na 90 graus e quero retornar na pedreira para encadenar aquele 7c!
E amanhã e Domingo estarei preso, estarei dando uma oficina de macrofotografia no Sesc Pinheiros.
Veja no link mais escaladas pedreira jd garcia as fotos de hoje e no link escalada pedreira do jardim garcia as fotos de Domingo.
- enviado por Tacio Philip às 23:36:00 de 16/04/2010.
< Anterior: Curso de Backpacking em abril |
Listar publicações |
Próxima: Você confia em serviços grátis e "eternos" na internet? Cuidado com seu blog! >