Hoje, fugindo do padrao dos ultimos dois dias onde só dormimos, comemos, experimentamos cervejas locais e assistimos filmes saimos do hostel por volta das 11h e às 11h40 começamos a trilha que leva a "Loma del Pliegue Tumbado" (nao me pergunte o que significa!).
A trilha começa no centro de informaçoes do Parque Nacional los Glaciares e segue por uma trilha que sobe o tempo inteiro até o topo da Loma. A nossa subida foi bem rapida, às 15h já estavamos no cume mesmo tendo ido primeiro até uma crista para fotografias (que postarei aqui no site na próxima semana, acho que tem coisa bem interessante!).
Sem perder muito tempo fizemos algumas fotos, de lá se tem uma visao espetacular dos maciços do Fitz Roy e do Cerro Torre que estavam bem abertos na nossa frente. Em começamos a descer (também graças ao frio e vento no cume a pouco mais de 1500m de altitude).
A volta, agora só descida, foi bem mais rápida e descemos em um ritmo forte, no final até correndo na trilha e mesmo fazendo algumas pausas para foto e outras pausas de uns 5 min cada para lanche e água, às 16h45 estavamos de volta ao centro de informaçoes depois de 19.2km de trilha e 1200m de desnível "ganho" e "devolvido". :-)
A previsao do tempo para os proximos dias nao é animadora: neve e vento. Nossa esperança é haver alguma mudança e aparecer uma janela de bom tempo para o dia 26, assim poderiamos tentar outra montanha subindo dia 25 e voltando para Chalten dia 27, antes de termos que ir embora. Caso nao seja possivel devemos entao fazer algumas outras trilhas de um dia como a que fizemos hoje, vamos ver o que vai acontecer.
- enviado por Tacio Philip às 21:11:00 de 23/03/2010.
< Anterior: Dias de descanso em Chalten |
Listar publicações |
Próxima: Algumas fotos da escalada da Aguja de la S em Chalten >