No Domingos fomos a Paulinha, Gabriel, Victor e eu escalar em Pedra Bela, interior de São Paulo ao lado de Bragança Paulista.
Saímos de SP cedo, pouco depois de pegar o Victor em sua casa às 8h e depois de algum tempo de estrada estávamos fazendo um pit-stop em padaria de Bragança Paulista para um lanche. De lá mais alguns quilômetros e logo estavamos estacionando o carro em frente a Pedra do Santuário em Pedra Bela.
Pegamos as coisas, andamos os 2 minutos até a base das vias e começamos a nos equipar. Aproveitei também para passar protetor solar (muito mal passado só para constar - com o Sol que fez fiquei parecendo uma zebra vermelho/branca...) e logo comecei a escalar a via Adrenalina, um 6º grau gostoso que estou mais que calejado de fazer. Em seguida ele foi escalado em parte em top pela Paulinha e depois o Victor também a fez guiando.
De volta ao chão dei a sugestão de escalar algumas vias que eu não escalava há muito tempo por lá, e foi o que fizemos. Escalamos então na sequência as vias (pelo croqui) nº6, nº7 e outras duas ao lado da nº8 que não estão no croqui, todas 5º grau e bem gostosas (principalmente porque ainda estou com o dedo lesionado e em processo de recuperação com fisioterapia e ainda sinto um pouco de dor e não posso forçar).
Depois disso o Victor ainda fez uma tentativa na via nº12 e depois, só para fechar o dia, subi mesclando as vias nº10 e via nº9, fazendo um esticão da base até a 2ª parada só usando 3 proteções no intervalo. Da parada dei segurança para a Paulinha escalar e de lá descemos cainhando pela escada de volta pro carro, onde encontramos o Victor e o Gabriel.
Saindo de lá uma pausa para fotografar o odômetro do carro entre Pedra Bela e Bragança (veja as fotos na pasta Pedra Bela) e depois, como sempre, pausa para Açaí antes de voltar para São Paulo, onde chegamos no final da tarde.
Já estive n+300 vezes em Pedra Bela mas ainda acho um lugar gostoso de escalar. As vias são na grande maioria tranquilas e por ser um pouco maior que os outros locais perto de SP raramente está lotado (a não ser as vias de 3º grau no fundo, no campo escola). Com certeza ainda voltarei lá muitas e muitas vezes.
- enviado por Tacio Philip às 21:32:00 de 22/02/2010.