Ontem, Domingo dia 07/01/10, além de comemorar 1 ano de namoro com a Paulinha fui fazer minha primeira escalada em rocha do ano no Visual das Águas em Bragança Paulista.
Pouco antes das 8hs ela e eu saimos de casa e nos encontramos nos bombeiros do Jabaquara com o Osvaldo, Zé, Jonas e sua esposa (esqueci o nome). De lá foi só seguir estrada (com direito a pausa no caminho para comprar uns mistos de mortadela e queijo) até o Visual das Águas, que estava absurdamente lotado.
Subimos a trilha, a parede do Visual estava lotada e a parede da Sombra também lotada. Seguimos então para a Urubu Assassino (também lotada e ainda por maconheiros), nos fazendo ir até a Pedra do Sol, finalmente um lugar com espaço para escalarmos! Na sua base e torrando com o Sol (bem que o nome diz) subi pela via Lelê fazendo um desvio e acabando na via Mini Teto. Ao mesmo tempo o Osvaldo subiu a Excalibur.
De volta ao chão e me escondendo do Sol também escalaram o Zé e o Jonas, deixando para que depois eu entrasse também na Excalibur e o Osvaldo fizesse (agora sem emendar vias) a via Lelê.
Com o cérebro fritando de calor decidimos descer e procurar alguma via na parede da sombra e nessa hora fizemos um passeio pelo mato à procura de blocos (frase que achamos menos humilhante que falar que nos perdemos lá pro fundo dos blocos do Visual) e com isso perdemos um bom tempo até chegarmos na base da Pedra do Urubu Assassino (onde os maconheiros acabavam de fumar seu baseado e saiam do lugar).
Entramos então o Osvaldo, o Zé e eu na Nanico Perreia fazendo uma via alternativa (e mais fácil) pela sua direita. Lembro que fiz a via por sua linha original por volta de 2005 e ela é realmente dolorida (principalmente pq uma agarra chave quebrou).
Saindo de lá fomos finalmente para a Pedra da Sombra, que continuava lotada. Essa hora o tempo também começava e fechar e de vez em quando sentíamos alguns pingos de chuva. O Osvaldo subiu ainda a via Domingo de Chuva mas logo que desceu decidimos ir embora e evitar pegar chuva na parede.
De volta ao carro estrada até Atibaia (para uma merecida Esfiha e mate bem gelado) e de lá mais estrada até São Paulo, sendo que só pegamos chuva de verdade por aqui.
O visual é o lugar que mais devo ter escalado até hoje e continua sendo legal. Tem uma boa quantidade de vias de 6º grau para não ficar me matando e é próximo de São Paulo. E ontem acho que muita gente pensou o mesmo visto que muuuuita gente estava por lá.
Algumas das poucas fotos já estão no link visual das águas.
- enviado por Tacio Philip às 15:44:00 de 08/02/2010.
< Anterior: Guns N'Roses em Março no Brasil |
Listar publicações |
Próxima: Twittando >