Com a chegada da primavera chega também uma época de clima instável e chuvas, o que impossibilita marcar escaladas longas, tendo que me contentar com vias menores em locais mais próximos. Entretanto, pensando por outro ângulo, com a chegada da primavera chega a hora de fazer macrofotografias, principalmente de insetos, já que o clima esquenta e eles voltam a aparecer por todos os lados.
Hoje posso dizer que foi o meu primeiro dia oficial nessa temporada de macrofotografia. Mesmo não tendo certeza se ia, pouco depois do horário do almoço e aproveitando que o clima estava ótimo resolvi ir até o Jardim Botânico fotografar.
O jardim botânico, que tem a vantagem de ser muuuuuito perto de casa, estava estupidamente lotado e, mesmo com crianças correndo e um guarda me pertubando por eu estar fotografando em um lugar que eu sempre fotografo, tudo correu bem.
Logo que cheguei encontrei o Ed Galazzi próximo ao lago onde fica a roda d´água então fotografamos juntos por lá.
Ficamos um bom tempo próximos do lado da roda d´água onde fotografei borboleta, louva-deus, aranha e percevejo e, depois de uma pausa para uma salada e suco na lanchonete fomos então para a árvore pé de garças, onde elas montam seus ninhos e cuidam de seus filhotes. Lá, mesmo fotografando umas garças me foquei mais na macro, fotografando outro percevejo, mosca etc.
Amanhã, para variar um pouco vou escalar. Acabo de confirmar com o Tiago e vou colocar ele para guiar sua primeira via longa na Maria Antônia (e aproveitar para estrear sua corda recém comprada).
Algumas das fotos que fiz hoje no botânico já estão no meu site macrofotografia.com.br no link http://tacio.macrofotografia.com.br.
- enviado por Tacio Philip às 19:56:00 de 11/10/2009.
< Anterior: Consumo de drogas lícitas e ilícitas por praticantes do esporte de aventura escalada em rocha |
Listar publicações |
Próxima: Algumas fotos de Pedra Bela >