Ontem, dia 27/09, depois de quase 2 meses sem escalar em rocha fui escalar no Visual das Águas em Bragança Paulista com o Tiago, Eduardo, Camila e Paola.
Saímos de São Paulo pouco antes do almoço, às 10hs, e depois de uma pausa para comprar lanche na estrada entre Bragança e Piracaia antes das 13hs estacionamos o carro e fizemos os 5 min de caminhada até a base das vias do Visual.
Logo que chegamos entrei na via Liló (5ºsup) a deixando equipada em top para o Tiago, Camila e Paola que a escalaram em seguida. Enquanto eles escalavam equipei também a Só para tirar a zica (6a), uma via que fazia muito tempo que eu não escalava.
Saindo um pouco da Pedra da Sombra fomos então para a Parade do Visual onde o Tiago e a Camila guiaram a Água Mole (4º). Enquanto isso eu fiquei sentado quase dormindo na base da parede e depois entrei na Água que Passarinho Bebe (6a), via que foi depois escalada também guiando pelo Tiago.
Enquanto a Camila tentava também a Água que Passarinho Bebe e depois eu a escalei novamente para desequipá-la, o Tiago escalou a Domingo de Chuva (6a) e eu a Cucaracha Borracha (6a), outra via que eu não escalava há muito tempo!
No final do dia, já por volta das 18hs guardamos os equipamentos, descemos a trilha para o carro e depois de um lento trânsito ao lado do lago do Taboão em Bragança Paulista conseguimos comer um merecido açaí.
De Bragança mais estrada e chegando em São Paulo mais uma pausa para comida no Ragazzo e depois finalmente casa para um merecido banho e noite de sono.
Faziam quase 2 meses que eu não escalava em rocha e realmente isso fez diferença. Nas primeiras escaladas estava muito inseguro na parede (isso foi diminuindo na medida que escalava outras vias) e notei também que parte da resistência e força também se perderam. Hoje mesmo estou com dor nos braços, pernas, costas, dedos e onde mais é possível doer! Mas felizmente no final de semana fechei um plano trimestral na 90 graus e essa semana volto a treinar de verdade!
- enviado por Tacio Philip às 15:24:00 de 28/09/2009.
< Anterior: De volta a SP e vídeos da escalada do Pequeño Alpamayo |
Listar publicações |
Próxima: Escaladas em Pedra Bela >