Acabo de arrumar minhas malas e daqui alguns minutos enfrentarei o trânsito em São Paulo até o aeroporto de Guarulhos onde, às 22hs10, embarco para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).
O Alcides, parceiro de escaladas em montanhas geladas, já está em Sta Cruz (chegou hoje na hora do almoço) e agora se descabela pelo fato de sua mochila ter desaparecido. Como seu voo fez escala em Buenos Aires ontem e só foi hoje para Sta Cruz a esperança é que chegue por Sta Cruz amanhã no próximo voo da Aerolineas Argentinas. Vamos torcer para aparecer mesmo e a minha não desaparecer hoje (mais difícil por ser um voo direto)!
Como chegarei em Sta Cruz de madrugada devo dormir no próprio aeroporto (tomara que tenha algum banco confortável) e amanhã cedo com a chegada do Alcides na caça da mochila perdida vemos o que fazer. Se tudo correr bem amanhã mesmo pegaremos um ônibus para a alta La Paz.
Em La Paz logo nos primeiros dias faremos compras do que precisamos para ir para as montanhas (algum equipo extra, comida, combustível), forçaremos nossa aclimatação subindo ao Chacaltaya (quem sabe passando uma noite por lá a 5200m de altitude) e logo partiremos para o acampamento base do Condoriri.
Esse acampamento é muito confortável e bem protegido de vento com banheiros montados sobre as rochas (agora com paredes) e água corrente. De lá saem as rotas de escalada do Tarija (que subimos em 2004), Pequeño Alpamayo, Piramide Blanca, Aguja Negra, Cabeza del Condor e suas duas asas e outras mais. Não temos ainda idéia exata do que subir mas vamos fazer o que o clima e nossas condições permitirem.
Abaixo uma desenho que mostra como é ao redor do acampamento base do condoriri.
Em breve posto mais notícias e imagens direto da Bolívia e enquanto isso curta as fotos das minhas outras idas para lá:
Bolívia 2002
Bolívia 2004
Bolívia 2006
- enviado por Tacio Philip às 17:58:00 de 26/08/2009.
< Anterior: Embarcando para a Bolívia daqui uma semana |
Listar publicações |
Próxima: Em Sta Cruz de la Sierra >