Ontem depois do almoço fomos a Paulinha e eu no Jardim Botânico de São Paulo passear. Em um dia típico de inverno com tempo bonito mas frio aproveitei para tentar a sorte e ver se achava algum inseto para fotografar, o que acabei não conseguindo e fiz então apenas algumas fotos de uns lagartos, uma lagarta, uma aranha e uma formiga (clique em uma das imagens abertas para entrar na minha galeria no meu site
www.macrofotografia.com.br.
Hoje já aproveitei o dia para outra coisa: marcar mosquetões. Como a lista de equipamento de escalada ficou grande e a memória pode não ajudar a lembrar de tudo resolvi marcar todos os meus mosquetões de modo que fique mais difícil misturá-los com o equipamento de meus parceiros de escalada, principalmente porque muitos tem mosquetões iguais.
O método de marcação mais usado é colar uma fita colorida, o que simplesmente acho tosco já que com o tempo a fita se solta e deixa no lugar cola com sujeira. Outra opção é uma tinta epoxi vendida no exterior (não se acha aqui mas eu também não estava interessado em importar). O que resolvi fazer então foi pintar usando tinta em lata (spray) fazendo um tipo de grafite. Não ficou perfeito como as pinturas originais, mas usando fita crepe eu tampei parte do mosquetão e fiz a pintura na área exposta, ficando assim uma faixa colorida em todos eles (no caso usei a cor vermelha). Aproveitei também para fazer algumas marcas em meus freios e reavivar as marcações (essas feitas com caneta para retroprojetor) nas fitas que uso nas costuras.
E com tudo isso terminado, daqui a pouco começo a arrumar as mochilas. Amanhã cedo devo viajar com a Paula para algumas montanhas. O roteiro ainda não está definido mas se eu conseguir postarei informações durante a viagem (senão só quando eu voltar).
- enviado por Tacio Philip às 18:06:00 de 06/07/2009.
< Anterior: Cérebro ateu x cérebro cristão |
Listar publicações |
Próxima: Subida de todas as montanhas do Parque Nacional do Caparaó >