A digitalização dos negativos antigos continua. Esses 2 dias estive bem inspirado e até agora foram 39 albuns em um total de 1428 fotografias (mas ainda falta muito para terminar!).
Os albuns mais recentes que escaneei foram da minha primeira viagem para a
Bolívia, em 2002. Nessa viagem saí sozinho de São Paulo no dia 28 de Junho de 2002, conheci outro brasileiro indo fazer roteiro similar (o Renato) e fomos juntos de ônibus até Corumbá (MS) de onde graças a paralização por causa de eleições presidenciais tivemos que pegar um vôo da TAM (Transporte Aéreo Militar) até Sta Cruz de La Sierra, onde ficamos por 3 dias. De lá mais ônibus para Cochabamba e depois para La Paz.
Em La Paz fizemos os roteiros turísticos (Tiahuanaco, Chacaltaya - meu primeiro cume acima de 5000m e cidade de Copacabana). Foi inclusive nessa viagem, indo para Tiahuanaco que conheci o Alcides, amigo até hoje com quem fui para a Bolívia novamente em 2004 (e quem sabe esse ano).
Nessa viagem fiz também um curso particular de escalada em gelo e travessia em glaciar com o Juan José Miranda, um guia conceituado de La Paz e minha primeira tentativa no Huayna-Potosi, dia 9 de Julho, sendo que atingi cerca de 5700m mas não me senti preparado para ir até o cume. Coincidentemente alcancei o cume dessa montanha exatos 2 anos depois, dia 9 de Julho de 2004.
Depois dessa viagem para a Bolívia voltei para lá em 2004 e 2006 e pretendo voltar em breve, quem sabe ainda esse ano. Veja algumas das fotografias no link
Bolívia 2002.
- enviado por
Tacio Philip às 00:56:00 de 02/07/2009.
< Anterior: Processo de digitalização e revitalização de acervo fotográfico |
Listar publicações |
Próxima: Cérebro ateu x cérebro cristão >