Ontem, dia 9 de Maio, fui eu, Paulinha, Gabriel, Osvaldo e Edson para a Pedra da Represa em Salesópolis onde nos encontramos com o Ricardo e Wagner.
Saímos de São Paulo por volta das 8hs e depois de alguns quilômetros na Carvalho Pinto entramos rumo a Mogi, de lá para Biritiba Mirim e depois de algumas horas em estradas ruins e com trechos em reforma chegamos na cidadezinha de Salesópolis onde paramos em uma padaria para um merecido lanche.
De volta a estrada foram mais alguns poucos quilômetros sempre seguindo as placas que indicam "Aterrado" e logo estávamos estacionando o carro e pegando nossas mochilas para escalar.
Na base nos encontramos com o Ricardo e o Wagner que tinham também acabado de chegar e por volta das 11 hs começamos a escalar. Entrei primeiro na via 120 graus para aquecer e conhecer a rocha sendo seguido pelo Osvaldo. Depois de terminá-la deixei um top rope armado para que o Edson (que teve seu primeiro contato com escalada em rocha lá) e a Paulinha pudessem escalar e segui então com o Osvaldo para outras vias enquanto o Ricardo e o Wagner faziam a Santa Ignorância.
Eu e o Osvaldo estávamos em um dia bom e bem empolgados para escalar o que fosse possível no dia. Depois da 120 graus passamos o resto do dia escalando (até quase 18hs) escalando praticamente na sequência e com algumas poucas pausas para descanso as vias: Polenta Frita (5 Vsup), Irmanos (5 Vsup), Teleférico (2 II), Super SayaJin (5 VII), Coça as Costas do Duende (3 IV), Impossíveis (5 V) e Dona Xepa (5 VIsup).
O local é um campo escolas mas eu gostei muito da qualidade das vias, rocha e proteções e com certeza voltarei para repetir algumas vias e fazer as que faltaram. Destaco as vias Super SayaJin, que tem uma saída espetacular que é um 7º grau bem técnico com minúsculos regletes em uma parede bem vertical (crux constante da 1ª à 3ª proteção), só faltou completar a 2ª enfiada porque sua fenda no teto estava infestada de abelhas e vias Dona Xepa e Impossíveis com saídas estilo boulder em pequenos regletes em uma barriga na parede.
Na saída de lá resolvemos mudar o caminho então seguimos rumo Santa Branca e Jacareí, saindo no km 83 da Carvalho Pinto. No final esse caminho é 10 km mais longo mas compensa no tempo de viagem.
- enviado por
Tacio Philip às 21:22:00 de 10/05/2009.
< Anterior: Teste de postagem - blogger dando erro no upload ftp |
Listar publicações |
Próxima: 2º Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha - Acampamento Base Marins >