O curso teve duração de 2 dias (5ª e 6ª feira começando por volta das 8hs e indo até às 22hs) e nele, além de darmos uma lapidada nos conhecimentos sobre proteções móveis que tínhamos aprendido no método de tentativa e erro em algumas escaladas, aprendemos muitas técnicas de escalada artificial com cliffs, equipamentos, içamento de cargas, técnicas de big wall e conquista de vias. Realmente valeu a pena e com esse curso demos uma boa acelerada no aprendizado desse tipo de escalada e nos preparamos melhor para algumas escaladas mais comprometedoras que pretendemos enfrentar esse ano.
Além disso, no Sábado fomos escalar em uma cordada de 3 eu, o Pedro e o Luciano (http://blogdescalada.blogspot.com/) no Bauzinho. Acordamos cedo, pegamos estrada e depois de alguma caminhada na trilha e entrar errado em um diedro que dava no nada achamos a verdadeira base da via V de Vingança, nossa meta do dia. Comecei guiando a primeira enfiada que segue em um diedro com fenda muito bonito e logo fui seguido pelo Luciano e pelo Pedro. Continuamos a subida, sempre alternando as guiadas e depois de algumas horas e um leve engano em uma das enfiadas onde o Pedro subiu por uma via alternativa e depois rapelou para voltar para a via original que queríamos seguir chegamos ao topo do Bauzinho. Saindo de lá voltamos para o abrigo do Eliseu, arrumamos as coisas e tanto o Pedro quanto eu fomos embora, eu voltando para São Paulo e o Pedro para Itatiba onde vive parte de sua família.
Hoje (2ª feira) eu ia com o Pedro no Visual para escalarmos algumas vias em artificial e praticar os conhecimentos aprendidos no curso mas o calor e a preguiça acabou não deixando. Resolvi então deixar o dia para colocar a casa em dia já que fiquei com algumas coisas atrasadas devido ao feriado de carnaval.
- enviado por
Tacio Philip às 14:31:00 de 02/03/2009.
< Anterior: Curso de escalada artificial em São Bento do Sapucaí |
Listar publicações |
Próxima: Filme Iron Maiden: Flight 666 no Cine Odeon confirmado e ingresso comprado! >