Desde o final da tarde estou aqui em Ouro Preto com o Pedro. Ontem embarquei em SP por volta das 11hs da manhã e antes das 13hs o Pedro me buscou no aeroporto de Confins (próximo de Belo Horizonte) e fomos então para o sítio do Rod na Lapinha para escalar.
Lá entramos em alguns 6o. e 7o. graus e depois fomos jantar no centro de Lagoa Santa. De volta ao sítio o Pedro foi dormir na rede e eu acabei dormindo em cima da mesa de sinuca (literalmente) para não ter nada roubado por cachorro ou gato que ficavam rondando (o cachorro quase levou embora a sandália do Pedro, vi quando ele estava a carregando).
Hoje acordamos não muito cedo, escalamos mais um pouco e na hora do almoço pegamos estrada. No caminho paramos para ver e fotografar uma mineiradora e seus caminhões gigantes e para um pastel de angu (feito com uma massa com polenta, bem diferente). Depois seguimos para Ouro Preto onde nos hospedamos.
Aqui em Ouro Preto saímos para jantar, fazer umas fotos noturnas e agora estamos no quarto da pousada (BBB = Boa, Bonita e Barata). Amanhã devemos dar mais uma volta pela cidade e depois vamos para Catas Altas, onde começaremos de noite a caminhada no Morro da Água Quente até a base do Pico do Baiano que pretendemos escalar na 5a. feira.
Saindo de lá mais algumas escaladas no caminho e no final provavelmente alguma outra parede grande em Salinas, tendo novidades posto aqui.
- enviado por
Tacio Philip às 22:36:00 de 12/08/2008.
< Anterior: postagem rápida (direto de BH) |
Listar publicações |
Próxima: Escalada da via Obra do Acaso no Pico do Baiano >