Depois de uma semana com pouco descanso onde além do treino de bike e escalada indoor teve a subida da Pedra da Mina no final de semana passado e escaladas no Visual das Águas na 4ª feira (com a cadena de 2 vias 7a e um 7c com queda entre outras) estou indo daqui a pouco para Piquete, onde acamparei no porta-malas do carro e amanhã começo a travessia Marins - Itaguaré - Marins.
Eu estive no Marins 4 vezes até hoje mas ainda não fiz essa travessia e cada lugar que procuro informações diz uma coisa. Já vi desde relatos falando que são necessárias apenas 8hs para a travessia (o que acho difícil) até relatos falando que são necessários pelo menos 3 dias (o que também acho difícil). Vou tirar uma média e, como vou fazer o caminho ida e volta vou preparado para 5 dias de caminhada, sendo que pretendo fazer o "bate-volta" em 4 dias.
Para esses 5 (ou 4 ou 6 dias) de caminhada vou bem leve, levarei só o necessário (saco de dormir, saco de bivaque, roupa, comida, água e como não podia deixar faltar: câmera fotográfica). Não levarei barraca nem nada supérfluo que se torne peso desnecessário na mochila já que sei que em alguns trechos terei que carregar bastante água (isso além da comida pra todos os dias).
Se tudo correr bem 3ª feira à noite estou de volta, aí postarei mais detalhes sobre a travessia, arquivos de GPS e muitas fotografias. A previsão do tempo é Sol para todos os dias, espero que o tempo esteja como na Pedra da Mina, ou seja, perfeito!
Até a volta.
- enviado por
Tacio Philip às 12:18:00 de 11/07/2008.
< Anterior: Um final de semana perfeito na montanha... |
Listar publicações |
Próxima: travessia Marins - Itaguaré - Marins >