No Domingo dia 21 de Outubro fui com a Jade para uma trilha que já havíamos feito há algumas semanas, só que agora tentaríamos um outro acesso e uma outra saída. A trilha feita anteriormente começa na entrada de Mairiporã na Fernão Dias e termina no centro de Bom Jesus dos Perdões, agora entraríamos um pouco depois da entrada de Mairiporã. logo ao lado do radar na rodovia, e depois seguiríamos por um desvio para a trilha que sobe a Pedra Grande em Atibaia.
Começamos e no início foi tudo bem, fomos seguindo a trilha no GPS mas logo começaram as dificuldades. Primeiro a trilha fez um desvio para esquerda, descendo uma erosão absurda e depois seguiria por uma trilha super fechada. Como estavamos sozinhos (só um carro) e além disso eu gosto do meu carro, decidi não descer aquele buraco e tentar uma alternativa que continuava em frente. Fomos seguindo mais um pouco, tendo que cortar alguns galhos que atravessavam a trilha até que a mesma, que seguia as torres elétricas, acabou em um Chevette abandonado e depenado no meio do caminho.
Parei pra olhar, fiz algumas fotos e a única solução foi voltar de ré um bom pedaço até ter espaço para manobrar e voltar. Voltando a trilha principal, uma estrada de terra, seguimos e logo chegamos na trilha que já conhecíamos, beirando o rio em Mairiporá, saindo na altura de uma ponte.
Fomos seguindo pela estrada já conhecida, parando para algumas fotos em sua parte mais alta e, logo que começamos a descer, pegamos o desvio para a truilha que sai do Bairro do Portão em Atibaia e sobe a Pedra Grande. Essa interligação tem trechos muito tranquilos, com terra batida melhor que muito asfalto em São Paulo e algumas subidas mais fortes, precisando subir em reduzida e devagar.
Continuamos e logo chegamos na trilha da Pedra Grande, antiga conhecida. De lá foi super tranquilo e fomos até o cume da pedra, nos espantando com a queimada que houve no lugar (bem que eu nunca vi tanta queimada em matas e beira de estradas como vi esse ano!). No cume ficamos um tempo parados olhando o visual e depois descemos e fomos para Bragança.
Os tracks para GPS dessa trilha já estão no link "Arquivos GPS" aqui no site e abaixo algumas fotos:
tinha um chevette no meio do caminho...
|
vista do chevette :-)
|
queimadas na mata
|
esse estava com muita pressa...
|
eu e a Jade na parte mais alta da trilha. BJP ao fundo.
|
Bom Jesus dos Perdões ao fundo
|
- enviado por
Tacio Philip às 20:55:00 de 30/10/2007.
< Anterior: Encontro Clube Land Rover em Cunha - 12 a 14/10 |
Listar publicações |
Próxima: Vídeo de Campos do Jordão >