No Sábado 15 de Setembro, depois de acordar antes das 5hs, eu e a Jade nos encontramos com o Luiz e com a Bel na lanchonete do lado do McDonalds na Rodovia dos Imigrantes, de onde seguiríamos viagem.
Depois de um caputino e chá pra me acordar descemos para o litoral e seguimos rumo ao Sul, chegando em Pedro de Toledo ainda cedo, onde fizemos uma breve pausa pra combustível no Troller pinguço do Luiz e logo pegamos novamente a estrada de terra que nos levaria até Iguape.
A estrada é muito legal e não tem dificuldade além de atravessar dois pequenos riachos (um deles tem uma ponte por um desvio mas perderia a graça do passeio). Fomos seguindo entre sítios e plantações de banana com algumas poucas pausas para fotos (éramos atacados por borrachudos e a Jade tem alergia) e logo atravessamos por tras da Jureia, chegando na estrada a uns 30 km de Iguape.
Em Iguape paramos para almoçar bem na praça central e antes que o sono batesse e depois de algumas fotos na basilica seguimos viagem, atravessando a ponte pra Ilha Comprida. Em Ilha comprida seguimos alguns km pela beira-mar e quando a praia já estava completamente vazia entramos, seguindo mais muitos outros km pela areia (muito mais rápido e com menos lombadas que a beira-mar).
Fizemos poucas pausas, uma delas pra brincar em umas pequenas dunas com marca de pneu e depois fomos embora atravessando a balsa para Cananéia, onde ficamos na pousada dos Golfinhos (boa e barata!).
No mesmo dia fizemos uns passeios pela cidade pra fotografar, jantamos e depois fomos dormir. No Domingo acordamos cedo e atravessamos novamente pra Ilha comprida, indo até o final Sul da Ilha onde fizemos mais muitas outras fotos e ficamos esperando (sem sucesso) que os golfinhos que estavam mais para o meio do mar viessem próximos da margem.
Depois voltamos para a cidade, almoçamos, tomamos um banho e pegamos a estrada (agora asfaltada) para São Paulo, sofrendo só um pouco na subida da serra da BR116 graças a um caminhão quebrado no meio da pista. Chegamos em SP depois das 20hs e a Jade ficou direto na rodoviária, voltando pra Bragança com o pé inchado de alergia no mesmo dia.
O passeio foi muito legal e finalmente estou com um carro que não precisa apertar todos parafusos, trocar amortecedor e desamassar o protetor de carter depois de uma estrada de terra. Além disso dá pra ir bem mais rápido.
Esse final de semana não sei se faremos alguma coisa, talvez alguma estradinha leve e daqui umas semanas vamos para Cunha em um encontro de Land Rover. Tendo novidades e fotos posto por aqui. E pra quem quiser, já está no link
Arquivos GPS o track desta viagem pra download. Se você tiver um 4x4 e quiser um passeio light mas muito bonito eu recomendo!
Abaixo algumas fotos tiradas durante a viagem, clique para ampliar em uma nova janela.
um burrico goleiro (não que seja excessão)
|
eu atravessando um dos rios (foto por Luiz)
|
close de concha em Cananéia
|
praia de Cananéia
|
mais praia com um efeito interessante na areia
|
mais praia, agora em PB
|
- enviado por
Tacio Philip às 18:10:00 de 21/09/2007.
< Anterior: Fotografe melhor, chegando a um final amigável |
Listar publicações |
Próxima: escaladas no Rio de Janeiro >