Faz uns 6 meses que larguei a porcaria do Speedy e coloquei aqui a porcaria do Virtua... No início parecia tudo bem com o Virtua: velocidade maior, sem precisar pagar uma porcaria de provedor só pra conectar e preço levemente mais barato. Mas isso foi só no começo.
Pouco tempo depois de começar a realmente usar o Virtua vi que alguns sites não conseguiam ser acessados. O pior é que um desses sites, www.icolor.com.br, é de um laboratório fotográfico onde mando trabalhos e preciso que funcione. Nas primeiras vezes tive paciência de ligar para eles, discar várias opções antes de ser atendido e falar com os idiotas dos atendentes que não sabem resolver nada. Mais de uma vez eles testaram, viram que o problema não era no meu computador e não precisavam mandar um técnico para olhar as conexões (mas eles tentavam) e diziam encaminhar para o setor responsável.
O tempo passou, fiz uma coleção de protocolos de atendimento (58884537, 58833312, 58830455, 58697933, 54182547, 53931770, 53883999, 53790864 entre alguns que devo ter perdido) e nada de resolverem.
Semana passada, realmente de saco cheio com esse problema, mandei um e-mail bem mal educado (principalmente porque não conseguia entrar em contato pelo site deles - será que é de propósito?) dizendo que se não resolvessem esse problema cancelaria minha assinatura e voltaria para o Speedy. Assim começaram a me responder e depois de algumas ligações para cá (eu disse que não ligaria pra porcaria de atendimento nenhum) resolveram o problema. O problema (como eu insistia desde o início) era realmente com eles e me disseram ser erro em roteamento ou algo parecido e que foi solucionado.
Agora consigo acessar novamente esse site (logo devo descobrir mais alguns que não consigo acessar e volto a reclamar) e trabalhar normalmente.
O pior de tudo é saber que o atendimento da Virtua levou uns 6 mêses para conseguir encaminhar a reclamação pra pessoa certa e nunca dava um retorno sobre o seu andamento. Se colocassem gente menos incompetente pra atender isso seria mais rápido. Quando o problema chegou no departamento certo foi resolvido no mesmo dia, mas isso não é problema meu.
Por enquanto continuo pensando que não existe serviço de internet banda larga que preste no Brasil. Na média o Virtua está bem (pelo preço) mas problemas que nunca são resolvidos e atendentes idiotas além da dificuldade de atendimento parece ser pré requisito para eles.
- enviado por
Tacio Philip às 12:13:00 de 26/06/2007.
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