Continuo aqui no Norte do país fazendo alguns passeios por Manaus. Ontem acordamos super cedo, às 4h30 e tentamos fotografar o nascer do Sol no porto, junto ao Rio Negro. Só tentamos porque o tempo estava super fechado e realmente não daria fotos boas. Depois disso fotografamos mais um pouco o Mercado Municipal e por causa do tempo fechado desistimos de pegar o barco para conhecer os Igapós e encontro das águas.
Voltamos para o hotel, descansamos algum tempo e depois fomos no parque do Inpa (bosque da ciência), onde fiz alguma poucas fotos em um calor insuportável e na hora do almoço voltamos para o hotel debaixo de uma forte chuva.
Logo depois da chuva vimos que o tempo começava a melhorar então decidimos fazer o passeio de barco. Enquanto descíamos para o Porto encontramos o Emanuel e não precisamos insistir muito para ele também ir conosco passear e fotografar. O passeio é simplesmente espetacular! Foram cerca de 5hs de passeio de barco (pegamos um barco particular, não um pacote de turismo para termos bem mais liberdade para fotografar - além disso também sai mais barato!) e percorremos muitos quilômetros pelos Igapós do Rio Negro e indo depois até o encontro dos Rios Negros e Solimões, que formam o Rio Amazonas. O local é espetacular, muito legal ver as águas separadas no Rio. Ficamos um bom tempo lá vendo o pôr-do-Sol e depois voltamos para Manaus, onde chegamos às 19hs.
Subimos rápido para o hotel, tomamos um banho e depois saímos novamente, indo encontrar o pessoal do fotoclube A escrita da Luz, daqui de Manaus. Tivemos um bom bate papo, conheci parte do pessoal e depois voltamos para o hotel, realmente exaustos!
Hoje acordamos mais tarde, quase 8hs da manhã e depois do café da manhã fomos com a Deise até o Zoológico do Cigs. O zoo é pequeno mas renderam algumas fotos. No começo da tarde fiquei descansando e depois saímos para almoçar (umas 15hs) e depois mais fotos pelo porto e mercado.
Agora vou para o hotel para um merecido banho e depois ver o que fazer.
- enviado por
Tacio Philip às 19:12:00 de 27/04/2007.
< Anterior: Diretamente de Manaus |
Listar publicações |
Próxima: De volta de Manaus >