No último final de semana (dias 26 e 27 de Agosto) estive com a Jade no Parque Nacional do Itatiaia para algumas caminhadas e muitas fotos.
No primeiro dia, Sábado, depois de termos dormido em Itamonte, subimos para o planalto e fomos para a Pedra do Sino de Itatiaia, o 9° pico mais alto do Brasil, com 2670m de altitude (depois de uns 3 anos pensando em escala-lo e umas 3 tentativas frustradas finalmente alcancei seu cume).
Foi uma longa caminhada de 5 horas até seu cume, a cerca de 12km de onde havia ficado o carro, o que da pra mostrar como o terreno é irregular (subimos em uma velocidade média de cerca de 2,4km/h!).
A volta também não foi fácil, para chegarmos à base da Pedra do Sino de Itatiaia tivemos que subir quase até o cume da Pedra do Altar e depois descer a um planalto com 2400m de altitude, ou seja, tivemos que enfrentar subidas tanto na ida quanto na volta, que durou quase outras 5hs de caminhada (com direito a boas paradas para fotografias).
Depois da subida fomos para a cidade de Itatiaia, onde ficamos em uma pousada e no omingo só fizemos passeios light pela parte baixa do parque para fotografias.
Esse final de semana vou pra Bragança onde escalarei amanhã (Domingo dia 3) no Visual das Águas (se não chover).
Abaixo uma foto comigo e com a Jade no cume da Pedra do Sino de Itatiaia com o Agulhas Negras ao fundo (clique na imagem para ampliar). Em breve colocarei mais fotos de Itatiaia.
Aproveito para dizer também que está confirmado o safari fotográfico para o Parque Nacional do Itatiaia (planalto) do dia 15 a 17 de Setembro. Mais informações e inscrições pelo site
www.macrofotografia.com.br.
- enviado por
Tacio Philip às 20:21:00 de 02/09/2006.
< Anterior: mais escaladas em solitário e safaris fotográficos no PNI |
Listar publicações |
Próxima: Escalada solitário da via Evolução em Pedralva >