Nos último Domingo fui com a Jade para o Visual das Águas, um lugar para escalada em rocha em Bragança Paulista que costumo frequentar. Nesse dia não pude escalar muito, fazendo apenas duas vias. Por lá encontrei ainda um pessoal com quem escalo de Itatiba e conheci mais um pessoal de São Paulo.
Na segunda-feira, como plano de treinamento para escalar em solitário a via Evolução em Pedralva, fui sozinho mais uma vez para a Maria Antônia, desta vez fazendo algumas vias que nunca havia escalado.
Comecei por 5º grau de duas enfiadas que da acesso ao platô das vias esportivas do local. De lá comecei a primeira enfiada de uma via que o guia de escaladas diz ser um 6º grau, mas ao meu ver é mais que 7a por ser levemente negativo e com poucas e minúsculas agarras, sendo que nessa via subi apenas até sua 4ª proteção.
Um pouco frustrado com a tentativa sem êxito daquele 6º muito forte, fui andando pelo platô e continuei escalando por um outro 4º grau durante mais 3 enfiadas, chegando até a 5ª parada da via Mãe de Ouro, que havia escalado semana passada.
De lá foi só fazer 5 rapéis para chegar ao chão e voltar para Bragança. Essa semana ficarei aqui por São Paulo, treinando apenas em parede indoor e no final de semana vou pra Itatiaia (passeio e fotografia).
Por falar em fotografia, abertas as inscrições do safari fotográfico no Parque Nacional do Itatiaia (planalto) e uma turma do workshop macrofotografia e close-up na parte baixa de Itatiaia. Mais informações e inscrições pelo site
www.macrofotografia.com.br
- enviado por
Tacio Philip às 15:16:00 de 22/08/2006.
< Anterior: escalada em solitário |
Listar publicações |
Próxima: Escalada da Pedra do Sino de Itatiaia >