Sexta e Sábado estive com a Jade no Parque Nacional do Itatiaia, o parque nacional que mais gosto de visitar.
Na Sexta-feira, enfrentando às 7hs da manhã um frio de 0°C, caminhamos pelo seu planalto até o cume da Pedra do Altar (2665m). De lá, como pensavamos inicialmente em subir a Pedra do Sino do Itatiaia (ainda não escalada por mim), resolvemos tentar um caminho alternativo, mais direto, sem ter que dar uma volta de quase 5km para subi-la. Como resultado foram umas 3hs de caminhada para chegar em um ponto de onde não era possível continuar e a 500m do Cume (o que naquele relevo é muito longe), tendo que voltar todo o caminho pelo mesmo local que havíamos ido (sem uma boa trilha aberta).
Voltamos um pouco frustrados - mas não muito, porque só estar lá já é compensador - e descemos para Itatiaia, a 2000m de altitude abaixo do planalto, onde ficamos hospedados em uma pousada.
No dia seguinte acordamos bem mais tarde, tomamos um café da manhã com calma e reforçado e fomos para a parte baixa do parque, começando por volta do meio dia a trilha que leva até o cume dos Três Picos. Seguimos por essa trilha durante pouco mais de duas horas até a Cachoeira do Rio Bonito, aproveitando para fotos e curtindo a trilha em meio à mata Atlântica.
Voltamos e chegamos no carro às 16h30. Demos uma volta final pelo parque (de carro) e logo saímos, parando na rua logo após a saída para um lanche e depois voltamos para São Paulo.
Muito em breve pretendo voltar pra Itatiaia por 3 motivos: subir a Pedra do Sino de Itatiaia, agora pela trilha certa; subir os 3 Picos na parte baixa do parque; e o mais importante: buscar um short de pijama que ficou na pousada ;-)
Além dos passeios aproveitei para finalizar o planejamento do
safari fotográfico econômico para Itatiaia. Em breve novidades sobre um método inédito para quem quer viajar para fotografar e não quer gastar muito no site
www.macrofotografia.com.br.
Em breve algumas fotos dessa viagem por aqui.
- enviado por
Tacio Philip às 22:58:00 de 24/07/2006.
< Anterior: workshop macrofotografia e close-up em diversas cidades |
Listar publicações |
Próxima: Fotografias de Itatiaia >