Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
- Review: Livro 17 Equações que Mudaram o Mundo
- Review: Livro Leia isto se quer tirar fotografias incríveis de lugares - Henry Carroll
- Como vender fotografias em bancos de imagem na internet
- Hospital São Paulo e os neurologistas Vinícius Burnett e Bruno M.L.Badia
- O que fazer com cordas de escalada aposentadas?
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

onde estou
Através desse link saiba onde eu estou atualmente

22/03/06 - escaladas, treino, preparativos...
No último final de semana fui escalar no Visual das Águas em Bragança Paulista. Apesar de não escalar desde Dezembro não me decepcionei com minha escalada. Escalei três vias, mas 3 vias com graduação 7a (que sempre foi o máximo que eu fiz até hoje), sendo que uma delas guiando (ta bom que roubei um pouco, mas 3 mêses parado ninguém merece). :-)
Além disso tenho treinado em casa todos os dias no finger-board (uma placa de resina sobre a porta com diferentes modos de segurar para treinar para escalada) e academia pelo menos de 2ª à 6ª, onde estou treinando principalmente meu sistema cardio-respiratório correndo e subindo muita escada.
Além disso continuam os preparativos para o safari fotográfico bolívia 2006, quase que com turma fechada (caso haja interesse entre em contato logo!) e pra Expedição Bolívia 20000ft. De resto a rotina de sempre. :-)


07/03/06 - Expedição Bolívia 20000ft com apoio Solo
A Expedição Bolívia 20000ft que escalará a mais alta montanha da Bolívia esta mais que confirmada! Além disso, nos primeiros dias dessa viagem estarei realizando um Safari Fotográfico em La Paz, guiando um grupo de fotógrafos amadores e profissionais pelos pontos turísticos mais bonitos de La Paz e redondezas à busca de boas fotografias, conhecimento e cultura.
apoio:
Solo outwear

Além de confirmado o Safari e a Expedição, mantenho o apoio recebido da fabrica de roupas Solo, que desde 2002 tem apoiado minhas expedições. Agora, além do apoio à mim e a minha equipe, esta aberto aos participantes do Safari, que terão agora a possibilidade de comprar vestuários de excelente qualidade para frio e atividades outdoor com preços e condições especiais.


03/02/06 - cume do Agulhas em Itatiaia e ida para Curitiba
No último final de semana viajei com a Jade para um dos parques que eu mais gosto de visitar, o Parque Nacional de Itatiaia. Nesse parque, bem próximo da divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão muitas das montanhas mais altas do Brasil, como o Pico das Agulhas Negras, Morro do Couto, Pedra do Sino de Itatiaia, Pedra do Altar e muitas outras.
Durante essa viagem chegamos em Itamonte na 5ª feira à noite e na 6ª cedo subimos para o parque, onde depois de algumas horas caminhando e subindo pedras chegamos ao cume do Agulhas Negras, no alto dos seus 2789 metros de altitude.
No cume não renderam muitas fotos, afinal, chegamos lá praticamente dentro de uma núvem com algumas poucas aberturas de Sol, mas isso é o de menos, estar lá é o suficiente para valer a pena. :-) Para fotografia foi mais proveitoso durante a descida, fotografando flores que você não encontrará em outro lugar e o sapinho de barriga vermelha, endêmico do local.
Na saída fomos para Passa-Quatro, cidade mineira onde nos hospedamos e no dia seguinte pegamos rumo de volta para São Paulo.
Na próxima semana também não estarei em casa, neste Domingo viajo para Curitiba, onde de 2ª à Sábado farei na UFPR um curso de extensão em Entomologia (estudo dos insetos) e no Domingo darei um Workshop sobre macrofotografia e close-up por lá. Se você for da região as inscrições estão abertas!


04/12/05 - safari fotográfico na Bolívia
Nos últimos dias lancei um novo safari fotográfico guiado por mim, agora com destino à Bolívia. Durante esse safari levarei fotógrafos para fotografar a cidade de La Paz e seus arredores, conhecendo assim sua cultura local, paisagens e povo, com destaque para o sítio arqueológico de Tiahuanaco, montanha Chacaltaya e Isla del Sol no lago Titicaca.
Maiores informações sobre esse safari pode ser visto pelo link safari fotográfico bolívia 2006.


28/11/05 - novo site de fotografias
O último mês foi um mês com muito trabalho e poucas escaladas, apenas algumas pequenas vias em Pedra Bela e no Visual das águas em dois dos últimos finais de semana.
Como novidade (e resultado do muito trabalho) lancei um novo site, ou melhor, um site paralelo ao meu site de macrofotografias (www.macrofotografia.com.br), um novo banco de imagens para venda de fotografias para uso comercial e decorativo, sendo o primeiro banco de imagens especializado em macrofotografia e close-up do mundo. O site já esta oficialmente no ar e conta, além das minhas fotos, com a participação de dois amigos fotógrafos, vale a pena uma visita, o endereço é www.macrofotografia.com.br/imagebank/.
Em relação às montanhas e escaladas há um projeto novo aparecendo, só digo que a clínica para recuperação de viciados em alta montanha não teve muito êxito, em breve novidades ;-)


10/10/05 - finalmente um Domingo sem chuva!
Depois de uns três finais de semana em que levei apenas o equipamento de escalada para passear no porta malas do carro por causa da chuva, finalmente, nesse Domingo, o tempo resolveu ficar aberto e permitir uma boa escalada!
Fomos para Pedra Bela eu, a Jade, o Daniel e a Erica, onde além de uns 3º, 4º e 5º graus fiz um 7a, em uma via praticamente vertical com muitos regletes minúsculos em cristais e um belo posicionamento. Abaixo duas fotos nessa via tiradas pela Jade (clique na imagem para ampliar).

Nessa escalada pude finalmente testar com mais classe as sapatilhas Thor fornecidas como apoio pela Nômade (www.botasnomade.com.br). Elas se mostraram super seguras, com uma ótima precisão e em nenhuma circunstância, por menor que fosse o cristal e a parede completamente vertical, deixou que eu escorregasse. Realmente aprovada!
Em breve mais escaladas! :-)


19/09/05 - um ano mais velho e de volta ao treino com apoio Nômade
No último dia 13 completei mais um ano de vida, chegando nos 28 (não tem mais perigo de morrer como o Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin ou Jimi Hendrix que morreram com 27 anos).
Depois de muito tempo desde o meu retorno do Peru (dia 02/07), hoje voltei a treinar na academia, tendo que pegar leve no treino graças algumas costelas trincadas durante a "escalada" de uma árvore em Itanhaém para podar :-(
Em breve espero ter meu condicionamento de volta e torço pala melhora do tempo, já que nas últimas vezes que pretendia escalar choveu (ou tinha muito trabalho). Inclusive no último Domingo pude estrear debaixo de forte garôa em Pedra Bela a minha nova sapatilha Thor fornecida como apoio pela Nômade (www.botasnomade.com.br), uma nova marca de sapatilhas nacional com produtos de primeiríssima qualidade. Em breve colocarei aqui mais observações sobre escaladas com essa sapatilha.
Esta em exposição no Shopping de Itatiba uma pequena Exposição minha e do Fabio (mochila) sobre a Expedição Nascente do Amazonas, se você for da região vá conferir!


17/08/05 - apresentação de slides e workshop macro no RJ
A apresentação de slides sobre a Expedição Peru 2005 foi um sucesso. Durante à noite do último Sábado projetei mais de 80 imagens da expedição e mais 50 imagens macro para diversos amigos e visitantes que foram prestigiar meu trabalho. Agradeço mais uma vez à escola Riguardare (www.riguardare.com.br) pelo apoio.
Agora no próximo final de semana viajarei até o Rio de Janeiro, onde Sábado fazer um turismo pela cidade para algumas fotografias e no Domingo, dia 21, estarei com a minha 11ª turma do workshop macrofotografia e close-up. Maiores informações em www.macrofotografia.com.br.


08/08/05 - apresentação de slides sobre expedição Peru
No próximo dia 13 acontecerá a 1ª apresentação de slides sobre a Expedição Peru 2005 (nascente do Amazonas). Essa apresentação acontecerá na escola de fotografia Riguardare, em São Paulo.
apreentação Riguardare

Não perca! Ligue e garanta sua vaga!


11/07/05 - fotos do Peru disponíveis
Disponíveis as primeiras fotos da Expedição Peru 2005 (Expedição Nascente do Amazonas), tiradas no último mês. Para acessar use o link "escaladas no Peru" no menu fotografia, na direita.
Em breve mais fotos!


05/07/05 - de volta ao Brasil
Olás!!!
Desde Sábado dia 02 estou de volta a esse maravilhoso país, o Brasil.
Depois de 16 dias (metade do previsto inicialmente) no Peru, eu e meus amigos Fabio (mochila), Osvaldo e Bia realizamos a Expedição Nascente do Amazonas (Expedição Peru 2005).
A meta principal dessa expedição era a visitação da nascente do Rio Amazonas, localizada no Sul do Peru, perto do povoado de Tuti (estado Arequipa), onde chegamos no dia 24/06, a 5200m de altitude, depois de 2hs de carro em uma péssima estrada de terra (saindo do povoado de Chivay, onde estavamos hospedados) e 4h30 de uma cansativa caminhada em meio a um deserto alcançando 5200m de altitude. Para completar a expedição, fomos ainda eu e o Fabio escalar o extinto vulcão Mismi, de onde vem o glaciar que origina o Rio Amazonas.
Saindo de madrugada (por volta das 5hs) e com uma temperatura de -7°C (chegamos a enfrentar -8°C na subida) subimos por algumas horas eu, o Fabio e um guia (Domingo) até chegarmos a base da escalada final da montanha (5500m de altitude), depois de uma grande subida e travessia sobre um caminho de pedras soltas (cerca de 3hs de caminhada). De lá o Fabio e o Domingo seguiram pela rota normal até o cume do Mismi e eu segui em solo (sozinho) por uma nova rota, nunca antes escalada, por uma parede quase vertical até seu cume, sendo que cheguei ao cume do Mismi (5631m de altitude) no dia 25/06 às 9h06, depois de abrir uma nova rota de escalada para o Brasil, a qual nomeei "Rota Jade" (em homenagem a minha namorada) ou "Rota dos Brasileiros", a qual será e esta sendo divulgada em sites na internet (em breve com mais detalhes e fotos nas listas de montanhismo) e pelo guia que nos acompanhou. Essa foi até hoje a minha maior conquista, abrir uma nova rota em alta montanha, o que me deixou muito feliz e serviu como um fechamento com chave de ouro, já que estou me aposentando de escaladas em alta montanha pra me dedicar mais ao meu namoro, fotografia e escalada em rocha.
Além disso escalamos também no dia 22 eu e o fabio o Chucura, uma montanha com 5250m de altitude, que foi parte da aclimatação antes de irmos para o Mismi.
Conhecemos as cidades de Lima (uma grande cidade), Arequipa (com seu grande vulcão Misti, que devido a seguirmos uma rota errada não pudemos atacar seu cume, mas fizemos uma grande caminhada em sua base - e tivemos problemas no retorno para Arequipa por causa de manifestções na cidade) e a pequena cidade de Chivay, a 3650m de altitude e com seus Cyber-Cafés com conexão discada! Aproveitamos também pra saborear diversas comidas locais (nunca me arrisquei tanto em uma viagem), fazer amizades e conhecer o povo e cultura peruanas.
Tudo isso foi muito bem aproveitado com excelentes parceiros de viagem e escalada e, além das lembranças e conquistas, trouxe quase 30 rolos de fotos (cromos), as quais estarão disponíveis no meu site logo que possível e em breve uma exposição sobre essa viagem. Também teremos apresentação de slide sobre a expedição e ainda trouxemos mais de 3hs de garvações em vídeo, que serão exibidas em alguns canais de televisão aberta e à cabo.
Agradeço ao apoio do site www.altamontanha.com que divulgou com exclusividade as informações sobre a expedição e a todos que torceram pelo êxito da mesma.
Abraços a todos e qquer coisa é só entrar em contato! Em breve mais detalhes aqui nesse site.


15/06/05 - amanhã começa oficialmente a Expedição Peru 2006
Amanhã, dia 16/06 às 9h40 embarco rumo a Lima, dando início oficial à Expedição Peru 2005.
Amanhã mesmo me encontro em Lima com o Fabio, meu parceiro de escaladas nessa expedição, e com seu pai e uma amiga. De lá vamos para Arequipa, onde escalaremos o Mismi, uma montanha com 5597 m de altitude onde se encontra a nascente do Rio Amazonas e nos dias seguintes o Misti, um vulcão extinto com seus 5825 m. Esperamos em breve ver a bandeira brasileira nesses e em outros cumes peruanos.
Depois dessas duas primeiras escaladas definiremos a continuidade da expedição e se escalaremos alguma outra montanha ou faremos apenas um tour pelo Sul do Peru para logo depois eu retornar para o Brasil. Diferente do que havia planejado inicialmente, devo ficar no Peru por volta de 20 dias e não os 33 dias pensados inicialmente (Jade, logo logo estou de volta) ;-)
Devido a dificuldade de atualizar esse site diretamente do Peru as notícias enviadas estarão no site http://www.altamontanha.com, confira com eles as novidades e como esta o andamento da expedição!
Abraços a todos e torçam para o êxito dessa expedição!


16/05/05 - muitas escaladas e 1 mês para embarcar!
Esse final de semana, que posso dizer que começou 5a. feira, foi excelente! Na 5a. fui escalar, mandando um 7a e depois à noite curtindo um pouco a cidade de Bragança, na Sexta à noite fui pra Bragança em um show do Manimal (não conhecia, foi legal!), Sábado mais escaladas, inclusive com tentativa de uma via 8b (que não vejo a hora de voltar lá e tentar novamente) e várias outras vias, à noite um barzinho com chop de vinho, Domingo mais escaladas (poucas pq o Daniel, que me acompanhou em todas escaladas e me hospedou em sua casa em Bragança levou uma queda e se ralou, mas acontece) e à noite teatro!
Resumindo: um final de semana de 4 dias super agitados, muito bom! :-)
E agora faltam 31 dias, exatamente 1 mês para meu embarque para Lima, onde pretendo escalar 3 gigantes, entre eles a montanha mais alta do Peru, o Huascaran, com seus imponentes 6768m de altitude! Falta pouco!


13/05/05 - Sexta-Feira 13 e escaladas
Ontem, dia 12, estava na cama acordando por volta das 9h30 quando o Michael me liga e acaba de me acordar. Ainda com sono atendo e ele me fala: "vamos escalar?", eu digo blz, quando?, ele responde: "agora!". Respondi: ta bom! Vam´bora! :-)
Ele veio então até a estação de metrô São Judas e fomos pra Bragança, onde almoçamos e depois de nos encontrarmos com a Alessandra e o Daniel (liguei pra eles no caminho chamando), fomos pro Visual das Águas.
No visual fizemos um 5o. grau na parede principal e depois entrei em um 7a, o qual consegui fazer depois de algumas quedas (meu último 7a tinha sido há uns 2 ou 3 anos!). Nessa escalada vi qe estou conseguindo de volta minha força e principalmente técnica.
Daqui a pouco pego estrada novamente e passo o final de semana em Bragança. Será um final de semana de shows na cidade à noite e escaladas durante o dia, DOmingo ou Segunda estou de volta. :-)
De resto só esperando a Sexta-feira 13 acabar (bem que qquer Sexta-feira 13 é melhor que uma Segunda-feira 13). Agora é só escalar e continuar a contagem regressiva pra embarcar pro Peru (estamos em 34 dias!)


10/05/05 - esta chegando a hora
Faltando 37 dias pra meu embarque pra Lima - Peru, hoje fui até o aeroporto ver se estava tudo ok com as passagens e aproveitei pra reservar meu lugar no avião. Graças aos meus 1,82m e os aviões serem apertados, sempre dou preferência aos assentos na saída de emergência, onde não tem janela mas pelo menos posso esticar as pernas (como a viagem dura cerca de 5hs isso passa a ser importante) :-)
De resto os preparativos vão bem, as escaladas e datas estão definidas e "no tempo livre" tenho trabalhado muito aqui no Brasil, dando cursos de calculadora hp, workshops de fotografia e cuidando dos meus sites. Esse mês irei ainda para Brasília e Rio de Janeiro pra workshops de fotografia (turmas abertas e vagas limitadas!) e no início do próximo mês reservarei mais o tempo para os preparativos finais e para uma breve despedida com os amigos aqui do Brasil.


29/04/05 - bilhete de passagem para o Peru emitido
Com a passagem para Lima (Peru) emitida a Expedição Peru 2005 esta mais que confirmada, restando apenas 48 dias até o meu embarque e início das escaladas.
Durante esses dias vou me preparar fisicamente (muitas horas de academia diárias e escaladas nos finais de semana) e psicologicamente (me preparando para os desafios que enfrentarei nas montanhas). Esse tempo também é suficiente para deixar meus negócios rodando perfeitamente para não sofrerem com os 33 dias que estarei ausente (bem que estarei acessando a internet em cyber cafés durante a expedição, inclusive será de onde mandarei atualizações para esse site). O resto do tempo será usado pra ajustes finos sobre a viagem, definindo exatamente o cronograma, pesquisando onde ficar, rotas a serem escaladas, equipamento a levar etc etc e etc, ou seja, serão quase 2 mêses super agitados!
Esse final de semana não sei se escalarei em algum lugar, amanhã (Sábado) darei no Jardim Botânico de SP um workshop spbre macrofotografia e não confirmei nada para o final de semana. Vamos ver se aparece algo.


28/04/05 - formatando a vida
Chega uma hora em que não da mais pra suportar uma situação. Estou reformatando minha vida e reinstalando tudo novamente, pelo menos vou poder reparticionar meu HD diferente do que esta: mais espaço pra fotografia, mais espaço pra montanhas e escaladas, mais espaço pra ganhar dinheiro (e poder com isso fotografar mais e ir mais pra montanhas) e apenas um pequeno espaço pra relacionamentos (conclusão tomada depois de 1301 dias de relacionamento). A fotografia e as montanhas não me decepcionam.
E aproveitando pra não deixar apenas uma mensagem como essa acima, amanhã devo ir até a Varig emitir meu bilhete pro Peru (a reserva esta feita) :-) Dia 16 de Junho embarco pra Lima, de onde retorno no dia 19 de Julho, se tudo der certo, com 3 cumes alcançados.


27/04/05 - confirmada próxima expedição
Hoje confirmei as datas da próxima expedição, a Expedição Peru 2005.
Durante pouco mais de um mês estarei no Peru, onde pretendo escalar 3 montanhas (Mismi, Misti e Huascaran). Maiores informações nesse site no link "projetos em andamento".


16 e 17/04/05 - Região de Bragança
Mais escaladas ao redor de Bragança Paulista :-)


09 e 10/04/05 - Região de Bragança
Dias 09 e 10 estarei com um amigo de Bragança Paulista (Marcelo) escalando pela região. Não esta definido exatamente onde, mas uma coisa tenho certeza: pretendo voltar no Domingo com o braço tijolado e dedos esfolados de tanto escalar (principalmente com várias peças de proteções móveis para estrear)! :-)


20/03/05 - São Paulo
Desde o dia 18/03 estou de volta em casa, em São Paulo, Brasil.


14/03/05 - Berlin
Depois de minha visita à Novoflex na semana passada estou de volta a Berlin (vela como foi a visita no site www.macrofotografia.com.br).
Sem muito o que fazer por aqui, essa semana ficarei passeando pela cidade e fotografando oq ainda não fotografei. Em breve estarei de volta ao país onde nasci (e cada vez que vou para fora tenho mais orgulho disso), o Brasil!


09/03/05 - Munique - Memmingen
Hoje à noite embarco de trêm para Munique, onde chego amanhã por volta das 6h30. De lá embarco em outro trêm para Memmingen, cerca de 100km de Munique, onde visitarei a fábrica da Novoflex (www.novoflex.de), uma fábrica de acessórios para fotografia (ainda pouco conhecida no Brasil).
Entre os diversos acessórios produzidos por eles existe uma infinidade de acessórios para macrofotografia (foles, anéis de inversão, sistemas de iluminação etc), sendo este o maior motivo da minha visita.
Dentro de pelo menos 2 dias estarei de volta, já que será quase que 1 dia inteiro dentro de trêm (contando ida e volta). Espero trazer novidades e novas idéias.
Para ver minhas macrofotografias visite: www.macrofotografia.com.br.


13/02/05 - Berlin
Fazem quase duas semanas que estou a aproximadamente 10200km de casa, aqui em Berlin, Alemanha. Até agora não fiz muita coisa, apenas andei muito pela cidade e visitei alguns pontos turísticos, como o famoso "muro de Berlin".
A cidade é tranquila só que como tudo aqui na Europa é muito cara. Um simples metrô custa € 2,00, o equivalente a R$7,00, o que fez com que alguns dias eu andasse mais de 12km pela cidade a troco de passeio e, principalmente, economia.
Dentro de alguns dias estarei indo para Munique, de onde vou para Meminger, uma cidade 100km ao sul de Munique, visitar a fábrica da Novoflex, onde pretendo testar e quem sabe comprar alguns acessórios.
Não me decidi nada sobre escaladas ou outros passeios aqui, ainda estou me adaptando à cotação do Euro...
Pra ver a temperatura agora aqui em Berlin:
http://br.weather.com/weather/local/GMXX0008


31/01/05 - São Paulo - Berlin
Agora que atualizei a página são 9h40 do dia 31 de Janeiro. A próxima atualização será de um lugar um pouco mais longe, Berlin (Alemanha).
Espero que dentro de alguns dias eu já tenha um PC e conexão por lá para mandar as novidades.
cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (237 nas últimas 24hs)