Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
- Review: Livro 17 Equações que Mudaram o Mundo
- Review: Livro Leia isto se quer tirar fotografias incríveis de lugares - Henry Carroll
- Como vender fotografias em bancos de imagem na internet
- Hospital São Paulo e os neurologistas Vinícius Burnett e Bruno M.L.Badia
- O que fazer com cordas de escalada aposentadas?
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Expedição Peru 2005
fotos da expedição
Desde Sábado dia 02 estou de volta a esse maravilhoso país, o Brasil.

Depois de 16 dias (metade do previsto inicialmente) no Peru, eu e meus amigos Fabio (mochila), Osvaldo e Bia realizamos a Expedição Nascente do Amazonas (Expedição Peru 2005).

A meta principal dessa expedição era a visitação da nascente do Rio Amazonas, localizada no Sul do Peru, perto do povoado de Tuti (estado Arequipa), onde chegamos no dia 24/06, a 5200m de altitude, depois de 2hs de carro em uma péssima estrada de terra (saindo do povoado de Chivay, onde estavamos hospedados) e 4h30 de uma cansativa caminhada em meio a um deserto alcançando 5200m de altitude. Para completar a expedição, fomos ainda eu e o Fabio escalar o extinto vulcão Mismi, de onde vem o glaciar que origina o Rio Amazonas.

Saindo de madrugada (por volta das 5hs) e com uma temperatura de -7°C (chegamos a enfrentar -8°C na subida) subimos por algumas horas eu, o Fabio e um guia (Domingo) até chegarmos a base da escalada final da montanha (5500m de altitude), depois de uma grande subida e travessia sobre um caminho de pedras soltas (cerca de 3hs de caminhada). De lá o Fabio e o Domingo seguiram pela rota normal até o cume do Mismi e eu segui em solo (sozinho) por uma nova rota, nunca antes escalada, por uma parede quase vertical até seu cume, sendo que cheguei ao cume do Mismi (5631m de altitude) no dia 25/06 às 9h06, depois de abrir uma nova rota de escalada para o Brasil, a qual nomeei "Rota Jade" (em homenagem a minha namorada) ou "Rota dos Brasileiros", a qual será e esta sendo divulgada em sites na internet (em breve com mais detalhes e fotos nas listas de montanhismo) e pelo guia que nos acompanhou. Essa foi até hoje a minha maior conquista, abrir uma nova rota em alta montanha, o que me deixou muito feliz e serviu como um fechamento com chave de ouro, já que estou me aposentando de escaladas em alta montanha pra me dedicar mais ao meu namoro, fotografia e escalada em rocha.

Além disso escalamos também no dia 22 eu e o fabio o Chucura, uma montanha com 5250m de altitude, que foi parte da aclimatação antes de irmos para o Mismi.

Conhecemos as cidades de Lima (uma grande cidade), Arequipa (com seu grande vulcão Misti, que devido a seguirmos uma rota errada não pudemos atacar seu cume, mas fizemos uma grande caminhada em sua base - e tivemos problemas no retorno para Arequipa por causa de manifestções na cidade) e a pequena cidade de Chivay, a 3650m de altitude e com seus Cyber-Cafés com conexão discada! Aproveitamos também pra saborear diversas comidas locais (nunca me arrisquei tanto em uma viagem), fazer amizades e conhecer o povo e cultura peruanas.

Tudo isso foi muito bem aproveitado com excelentes parceiros de viagem e escalada e, além das lembranças e conquistas, trouxe quase 30 rolos de fotos (cromos), as quais estarão disponíveis no meu site logo que possível e em breve uma exposição sobre essa viagem. Também teremos apresentação de slide sobre a expedição e ainda trouxemos mais de 3hs de garvações em vídeo, que serão exibidas em alguns canais de televisão aberta e à cabo.

Agradeço ao apoio do site www.altamontanha.com que divulgou com exclusividade as informações sobre a expedição e a todos que torceram pelo êxito da mesma.

Abraços a todos e qquer coisa é só entrar em contato!

Tacio Philip
www.tacio.com.br


Notícias publicadas com exclusividade no site www.altamontanha.com durante o decorrer da expedição.

16/06 - Início da expedição
Publicado em 22/6/2005 às 07:53

Hoje, dia 16 de Junho, depois de acordar super cedo depois de uma noite arrumando mochilas, embarquei no aeroporto de Guarulhos rumo ä cidade de Lima - Peru, de onde escrevo agora.

Foi um vôo com duração de 5 horas bem tranquilo e estamos agora hospedados em um hotel-albergue no centro da cidade. Hoje a noite chegam os outros participantes dessa expedição e amanhã definimos melhor as datas das escaladas.

Dentro de alguns poucos dias estaremos em Arequipa de onde iniciaremos as escaladas. Mais informações em breve!

Abraços a todos os visitantes do site www.altamontanha.com e visitem também meu site pessoal: www.tacio.com.br

Tacio Philip


19/06 - Chivay
Publicado em 22/6/2005 às 07:54

Estamos agora em Chivay, uma pequena cidade a 4hs de Arequipa, de onde partiremos para a escalada no Mismi.

Hoje na hora do almoço embarcamos para cá em uma viagem longa e exaustiva de ônibus, onde chegamos por volta das 16hs. A cidade de Chivay é uma pequna cidade localizada a 3600m sobre o nível do mar e agora a noite (21hs) estamos enfrentando uma temperatura de 4 graus.

Ficaremos aqui nesta cidade cidade fazendo apenas alguns passeios mais tranquilos durante os próximos 3 dias, tempo suficente para nossa aclimatação e podermos assim ir para o Mismi.

Estamos também negociando os custos do transporte que nos levará até o início da escalada, que tem que ser com uma caminhonete 4x4. De onde o carro nos deixará será um dia de caminhda até a base da montanha (nosso acampamento base) e de lá sairemos em um dia para a visita à nascente do rio amazonas (propósito principal dessa expedição) e no outro dia ataqueremos o cume do Mismi, retornando ao campo base e para onde o carro nos buscará, 3 ou 4 dias depois de nos deixar.

Em breve enviarei mais novidades, acompanhem aqui com exclusividade as notícias e torcam pelo êxito de nossa escalada! Não vemos a hora de ver a bandeira brasileira aberta nos cumes Peruanos.

abracos a todos!

Tacio Philip


21/06 - Rumo ao primeiro cume
Publicado em 22/6/2005 às 07:57

Hoje é dia 21/06 e amanhã faremos nossa primeira tentativa de cume. Sairemos do povoado de Chivay (3600m) onde estamos hospedados há 3 dias às 4hs da manhã e iremos para Patapampa (4800m), de onde eu (Tacio) e o Fabio atacaremos durante a manhã o cume do Huaracante (aproximadamente 5300m).

Essa sera uma escalada curta que servirá como a fase final de aclimatação para a escalada do Mismi, a se iniciar nessa Sexta-feira, quando caminharemos até a nascente do Rio Amazonas (nosso acampamento base). No mesmo dia de madrugada atacaremos o cume do Mismi.

Quinta-feira estaremos descansando em Chivay para a escalada e enviarei notícias, se tudo correr bem com boas notícias do primeiro cume alcançado!

Abraços a todos

Tacio Philip


22/06 - Primeiro cume alcançado - Chucura 5250m
Publicado em 23/6/2005 às 19:33

Hoje é dia 23 de Junho e esse é nosso dia de descanso antes de irmos amanhã para o Mismi, onde conheceremos a nascente do Rio Amazonas e o escalaremos.

Ontem o dia foi bem cansativo, acordamos as 4hs e logo saimos te taxi até Patapampa, um local na estrada com um mirante a 4900m sobre o nível do mar. De lá iniciamos uma caminhada, visando acelerar nosso processo de aclimatação e subimos em pouco mais de uma hora até uma torre de transmissão de telefone a 5000m. Nesse local nos separamos e enquanto a Bia e o Osvaldo nos esperavam eu e o Fábio subíamos para o Huarancante, a algumas horas de nós.

Devido ainda não estar aclimatado e ser a primeira vez esse ano que enfrentamos altitudes superiores a 5000m não consegui subir ao cume do Huarancante, subindo então o Chucura, mais próximo, com 5250m de altitude, alcançando seu cume no dia 22 por volta das 11hs da manhã. O Fábio tentou seguir para o Huarancante mas devido ao horário e distância também não foi possível alcançá-lo.

Hoje ficaremos descansando na cidade e amanhã cedo iremos para Tuti e de lá para o início da caminhada para visita à nascente do Amazonas. Eu e o Fábio acamparemos na nascente e na madrugada a seguir atacaremos o cume.

Esperamos enviar notícias dentro de 2 ou 3 dias, se tudo correr bem, visitando a nascente do grande Rio Amazonas e alcançando o cume do nevado Mismi, com seus 5597m de altitude.

Abraços a todos do Brasil que tem acompanhado com exclusividade o andamenmto da expedição pelo site www.altamontanha.com


26/06 - Nascente do Amazonas alcançada!
Publicado em 27/6/2005 às 15:54

Olà!

A todos venho informar que a Expedicao nascente do amazonas foi um sucesso total! No dia 24 depois de uma cansativa caminhada atè os 5200m de altitude chegamos a nascente do Rio Amazonas, aqui no Peru!

Para completar o sucesso no dia seguinte saimos de madrugada e enfrentamos o Mismi, comigo e o Fabio chegando ao cume dessa bela montanha com seus 5631m de altitude!

Como novidade informo ainda que fiz a escalada final da montanha (dos 5500m atè o cume) por uma rota nunca escalada, por onde subi em solo levando essa conquista para o Brasil. Essa rota foi denominada "rota dos brasileiros" ou simplesmente "rota Jade", em homenagem a minha namorada.

Agora estamos aqui em Arequipa planejanto oq fazer. Em breve mais novidades, agora è hora de ir descansar um pouco pq os ùltimos 3 dias foram muito corridos.

Abracos a todos e saibam que o apoio de vcs foi fundamentar para a bandeira brasileira voltar a tremular na nascente do Rio Amazonas e conquistar uma nova rota em solo no vulcao Mismi.

Tacio Philip


27/06 - Arequipa - A caminho do Vulcão Misti 5825m
Publicado em 29/6/2005 às 14:23

Olá pessoal do Brasil que esta acompanhando com exclusividade pelo site www.altamontanha.com as informações sobre o andamento da Expedição Nascente do Amazonas (Expedição Peru 2005).

Estou escrevendo agora de Arequipa, depois de termos chego eu, o Fábio, a Bia e o Osvaldo no dia 24 à nascente do Rio Amazonas, próximo ao povoado de Tuti aqui no Peru.

No dia 25 eu e o Fábio escalamos também o Mismi, um vulcão extinto de onde nasce o Rio Amazonas, alcançado seu cume com 5631m de altitude e eu tendo o privilégio de abrir uma nova rota nele em solo.

Amanhã, dia 28 de Junho iremos cedo eu, o Fábio e a Bia, que terá sua primeira experiência em alta montanha para o vulcão Misti, um vulcão ativo visto de toda a cidade de Arequipa com 5825m de altitude. Chegando ao local onde o veículo nos deixará (3300m de altitude) serão por volta de 5hs de caminhada até nosso acampamento, que pretendemos fazer por volta dos 4800m de altitude. Na madrugada sairemos e em um ataque de cerca de 6 horas pretendemos chegar ao seu cume e vislumbrar sua cratera. No mesmo dia descemos e voltamos para Arequipa, de onde à noite embarcamos de ônibus em mais uma viagem de 14hs até Lima.

Espero fecharmos a expedição com força total, no dia 2 embarcamos eu, Fábio e Osvaldo para o Brasil, encerrando assim a expedição que já é um sucesso total com suas metas cumpridas!

Sexta feira mando notícias e Sábado estarei novamente nesse país maravilhoso, o Brasil.

Abraços e torçam por nós no Misti!

Tacio Philip


02/07 - A expedição foi um sucesso total
Publicado em 3/7/2005 às 11:32

Olás!

Escrevo diretamente de um cyber café no aeroporto de Lima, onde embarco hoje (dia 2) às 13h35.

A escalada do Misti nao foi como esperado, devido a irmos sem guia saímos da rota e não conseguimos chegar ao cume da montanha, mas tudo bem.

A expedição nascente do Amazonas (Peru 2005) foi um sucesso total, chegamos na nascente do Rio Amazonas, escalamos o Chucura (5250m) e escalamos o Mismi (5631m), sendo que nesse último abri em solo uma nova rota até seu cume.

Agora é esperar a hora de embarcar e voltar para o meu querido Brasil.

Agradeço ao apoio de todos que acompanharam essa expedição, assim como meus parceiros Fábio, Bia e Osvaldo. Agradeço também ao pessoal do site www.altamontanha.com que divulgou todas as notícias com exclusividade.

Abraços a todos e em breve no meu site pessoal (www.tacio.com.br) maiores informações sobre como foi a expedição e logo logo algumas fotos.

Tacio Philip
www.tacio.com.br

projetos em andamento projetos concluídos

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (237 nas últimas 24hs)